Atendimento ao Usuário do CEE supera 1.200 atendimentos em 2022

11 de janeiro de 2023 - 16:13 # # # #

Fernando Brito - Ascom CEE - Texto

A Célula de Atendimento ao Usuário (Ceatu) do Conselho estadual de Educação (CEE) realizou um total de 1.214 atendimentos por e-mail, contato telefônico e presenciais entre janeiro e dezembro de 2022. Os usuários buscaram orientações sobre temas diversos relacionados ao Sistema Estadual de Educação.

Foram 111 consultas sobre temas como equivalência de estudos, avanço escolar, inadimplência, regularização de vida escolar, credenciamento e recredenciamento de escolas, autorização, reconhecimento e aprovação de cursos da educação infantil ao ensino superior, recuperação, reprovação, escolas extintas, escolas irregulares, expedição de certificados e diplomas, preenchimento de históricos escolares, aproveitamento de estudos e progressão parcial. Além disso, a Célula recebeu 75 denúncias, prestou 774 informações e 254 orientações.

A Ceatu funciona na sede do CEE. O atendimento é realizado de forma presencial ou pelo telefones (85) 3101.2035, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; e, ainda, através do e-mail: ceatu@cee.ce.gov.br. Todos os questionamentos são respondidos pelos servidores da unidade com base em resoluções, leis, decretos e/ou pareceres que norteiam o Sistema Estadual de Educação.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destaca o papel da Ceatu em prol dos usuários ao atender, orientar, indicar, apontar e resolver problemas relacionados ao Sistema Estadual de Ensino e sua operacionalização trazidos por pais, alunos, diretores, professores e a comunidade em geral.

A gestora ressalta que a maioria dos atendimentos versaram sobre os temas dos 556 pareceres e 9 resoluções emitidas pelo CEE ao longo de 2022.

Serviço

Célula de Atendimento ao Usuário (Ceatu) do CEE
Rua Napoleão Laureano, 500 – Bairro de Fátima, Fortaleza-CE
Atendimento presencial mediante agendamento, pelos telefones (85) 3101.2035 e/ou pelo e-mail: ceatu@cee.ce.gov.br
Horário: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h