Primeira-dama e procurador-geral de Justiça se reúnem para traçar ações conjuntas no combate à fome no Ceará

26 de janeiro de 2023 - 10:10 # # # #

Ascom Gab. Primeira-Dama

A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, reuniu-se com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Manuel Pinheiro, na tarde dessa quarta-feira (25), na sede do órgão em Fortaleza. Durante a reunião, Lia discutiu sobre a contribuição do MPCE na estruturação do Programa de Combate à Fome, que vem sendo pensado pelo Governo do Ceará.

“Temos o Ministério Público como um órgão independente, sério, que vem realizando muitas ações sociais e tem preocupação com o direito humano, essencial e fundamental do povo cearense. Estamos aqui para unir forças, para que, em breve, estejamos com ações emergenciais de combate à fome, garantindo a segurança alimentar do cearense”, destacou a primeira-dama.

O procurador-geral destacou o trabalho conjunto na busca de ações para o combate à fome e à desigualdade social. “Estamos aguardando a definição das ações do programa para realizarmos, como instituição, tudo que estiver ao nosso alcance e dentro das nossas funções legais. É uma área desafiadora e que depende de articulações com o Governo Federal, com as secretarias de Estado, com a sociedade civil e com o setor produtivo. O programa está muito bem orientado para definir ações estruturantes que ajudem a resolver problemas que, infelizmente, ainda marcam o estado e o país”, disse Manuel Pinheiro.

Também estiveram presentes, a promotora de Justiça Giovana Melo, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, especializada em Conflitos Fundiários e Defesa da Habitação; a coordenadora da Assessoria Jurídica da Procuradoria Geral de Justiça, promotora Daniele Carneiro; a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França, que é procuradora de Justiça aposentada; e o assessor especial da Casa Civil, Cícero Cavalcante, integrante do Grupo de Trabalho do Programa de Combate à Fome.