Com mais de 600 elogios recebidos pela Ouvidoria em 2022, HGWA homenageia profissionais

30 de janeiro de 2023 - 16:49 # # # # #

Bruno Brandão - Ascom HGWA - Texto e Foto

Ao todo, 18 profissionais receberam um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados no HGWA

A Ouvidoria do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), preparou um momento especial para alguns de seus colaboradores. A ação reuniu os 18 profissionais que receberam mais de 12 elogios no decorrer do ano de 2022, período em que foram registradas 611 manifestações positivas a funcionários da instituição.

Durante o evento, ocorrido no auditório, os diretores Denys Briand, Thaís Herzer e Carla Fonteles estiveram presentes, além da coordenadora da Ouvidoria do HGWA, Kedina Bessa, e da gestora da Rede de Ouvidorias do ISGH, Deirdre Monte. Na ocasião, foram entregues um certificado de reconhecimento pelo excelente trabalho e dedicação e um mimo aos homenageados.

“Gostaríamos de parabenizar e externar o desejo de que esses colaboradores sejam exemplos para os demais. Exemplo de trabalho, da forma como executam as atividades e lidam com os nossos pacientes”, pontuou o diretor-geral Denys Briand.

Para a diretora de Gestão e Atendimento, Carla Fonteles, “é maravilhoso presenciar o resultado de cada um em forma de elogios vindos dos usuários. Alguns funcionários, inclusive, possuem mais de dez anos de casa e recebem esse tipo de manifestação em todos os anos“.

Na ocasião, foram entregues um certificado de reconhecimento e um mimo aos homenageados

A enfermeira Francisca Veucicle foi uma das homenageadas e relembrou momentos especiais do dia a dia no hospital. “Escutamos muitos relatos que nos marcam. Lembro do filho de uma paciente que, ao ver o cuidado que tive com a mãe dele, falou-me: ‘Isso não se faz por dinheiro. Faz-se por amor’. Esse relato me marcou bastante. Sou muito grata por receber o reconhecimento”, disse emocionada.

A médica Carolina Parente também foi uma das mais elogiadas. Para ela, que faz parte da Clínica Pediátrica, o contato do profissional com os pacientes, sempre demonstrando empatia, é o principal fator que motiva as manifestações positivas recebidas. “Isso nos estimula a trabalhar cada vez melhor, procurando novas maneiras de nos aperfeiçoar, tanto técnica como humanamente. Ficamos felizes em saber que essa instituição reconhece seus profissionais”, afirmou.

Ouvidoria

A Ouvidoria é responsável por receber sugestões, elogios e críticas dos usuários. No HGWA, além do atendimento presencial, os depoimentos também podem ser enviados pelo telefone (85) 3216-8305.