Mercado AlimentaCE realiza live em parceria com restaurantes Mormaço, Pachamama e Muá Tuá

6 de fevereiro de 2023 - 14:29 # # # # #

Ascom Mercado AlimentaCE - Texto
Thiago Matine - Foto

Nos dias 7, 14 e 23 de fevereiro, o público poderá acompanhar ao vivo os chefs preparando os pratos mais pedidos durante a ocupação temporária do equipamento

A partir da terça-feira (7), o Mercado AlimentaCE – que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Mirante – realiza a série de lives “Delícias do Mercado”. Serão três encontros em que o público poderá acompanhar, ao vivo, o preparo de alguns dos pratos mais pedidos nos restaurantes do equipamento.

O evento online acontece pelo Instagram do Mercado, sempre às 16h, e inicia com o Mormaço Bar. O chef Júnior Lima vai ensinar a fazer o famoso Choripán, sucesso do cardápio levado pelo restaurante para a ocupação temporária do Mercado AlimentaCE, iniciada em dezembro.

O Choripan, também chamado de Chori, é um tipo de sanduíche com linguiça, geralmente temperado com chimichurri ou salsa criolla, típico em países como Argentina e Uruguai. O prato foi inserido no cardápio do Mormaço especialmente para o período de operação no Mercado AlimentaCE.

No dia 14 de fevereiro, no mesmo horário, será a vez do restaurante Pachamama e, no dia 23, Muá Tuá.

Ocupação Temporária

A ocupação temporária dos restaurantes do Mercado AlimentaCE, que integra o Complexo Cultural Estação das Artes, foi iniciada em 7 de dezembro e seguiu até o final do mês de janeiro, sempre aos finais de semana, durante as programações artísticas da Estação. Nesse período, casas já estabelecidas na Cidade, como MuaTuá, Pachamama, Mormaço e Sorvete da Reserva iniciaram a operação dos cinco restaurantes e do bistrô, junto a Tacos Burguer e Cozinha do Deyme, empreendedores do bairro Moura Brasil.

Durante o mês de fevereiro, os restaurantes estarão fechados para realização de melhorias do espaço físico. As operações retornarão em março. Aos sábados, o Mercado realiza feira gastronômica e, aos domingos, também feira agroecológica.

Sobre o Mercado AlimentaCE

O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o Ceará de comer. Um dos equipamentos públicos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes, em Fortaleza, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local. Tem como diretriz ser um polo de referência gastronômica no país e salvaguardar a gastronomia e cultura alimentar cearense, com sua diversidade e origem. Conta com seis restaurantes em ocupação temporária, realiza feiras gastronômicas e agroecológicas aos finais de semana e, em breve, terá uma loja de produtos alimentícios tipicamente cearenses.

Integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Serviço

O que: Live Delícias do Mercado, com Mormaço – Choripan

Quando: Terça-feira, 7 de fevereiro, às 16h

Onde: Instagram do Mercado AlimentaCE

Gratuito