Direção da Aesp visita Conselho Estadual de Educação

7 de fevereiro de 2023 - 14:33 # # # #

Ascom Aesp - Texto

Seguindo com o cronograma de visitas institucionais para apresentação da nova gestão, o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, visitou, nessa segunda-feira (6), o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE). Acompanhado da diretora de Gestão e Planejamento Interno, delegada Kamilly Campos, e do diretor executivo da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho, eles foram recebidos pela presidente do CEE, professora Ada Pimentel, e pela vice-presidente do CEE, professora Lúcia Veras.

Durante o encontro, os gestores conversaram sobre os cursos de especialização lato sensu voltados para os profissionais de segurança pública do estado do Ceará, além de reforçar a parceria entre as instituições. “O Conselho Estadual de Educação tem um papel fundamental para a sociedade e as instituições de ensino, e nós, Aesp, como órgão de ensino formador dos profissionais da segurança pública, devemos sempre buscar o bom diálogo, a integração, e ouvir a experiência dessa instituição tão respeitada”, pontuou coronel Clauber de Paula.

Na ocasião, a professora Ada Pimentel agradeceu pela visita e destacou a excelência da Aesp na formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará. “Com muita alegria nós recebemos hoje aqui no Conselho Estadual de Educação, a direção da Aesp, que é a academia que capacita as pessoas para trabalharem na área de segurança. A nossa relação com a Aesp é uma relação muito próxima, até porque nós temos um intercâmbio de ideias e de compreensão dos nossos papéis. O Conselho Estadual de Educação do Ceará é o órgão normativo, deliberativo, consultivo de assessoramento na área de educação, e a Aesp oferece cursos de pós-graduação latu sensu, naturalmente na sua expertise. Foi muito gratificante recebê-los aqui. Nós do conselho já fizemos várias visitas à escola e é interessante porque a Aesp tem sido referência de excelência no Estado do Ceará”, destacou Ada Pimentel.

Parceria Aesp e CEE

A Aesp é credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) para a oferta de cursos de pós-graduação, lato sensu, na área da Segurança Pública, Defesa Civil, Cidadania e Direitos Fundamentais da Pessoa Humana, com validade até o dia 31 de dezembro de 2024.

Desde 2018, a Aesp já formou nove turmas de especialistas, sendo quatro turmas do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp), três do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp); uma turma do Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública e outra do Curso de Especialização em Gestão para Resultados no Âmbito da Segurança Pública (CEGPR/2021).

A qualidade do corpo docente, dos cursos de especialização, também merece destaque, já que são formados exclusivamente por professores especialistas, mestres e doutores.