Secretaria do Trabalho e IDT promovem ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2023 - 17:46 # # # # #

Ascom IDT - Texto

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Secretaria do Trabalho do Ceará e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estarão recepcionando as trabalhadoras com uma série de ações em todas as suas unidades.

Cada Unidade conta com uma programação diferenciada, onde constam café da manhã, palestras, oficinas, serviços e seleções para mais de 600 oportunidades que estarão disponíveis em todo o estado. Apesar de a maior parte da programação ocorrer no dia 8 de março, durante todo o mês haverá eventos em todas as Unidades e as trabalhadoras poderão acompanhar o calendário das ações no site do IDT.

“A data é extremamente importante para celebrar as conquistas até hoje obtidas, mas, principalmente, para reafirmar o compromisso de avançar na garantia de uma verdadeira igualdade de direitos entre homens e mulheres. À frente das ações do trabalho estaremos atentos à paridade na oferta das oportunidades, como também defenderemos as políticas que venham corroborar com o equilíbrio entre os gêneros”, ressalta o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.

Ao convidar as trabalhadoras para participar do evento, o presidente do IDT, Raimundo Angelo, avisa que “será uma excelente oportunidade para buscar oportunidades de trabalho, buscar orientações ou mesmo participar dos serviços que estão sendo oferecidos”.

A iniciativa visa oportunizar informações e serviços para as trabalhadoras que, historicamente, enfrentam dificuldades de inserção no mercado de trabalho e a programação está disponível nas redes sociais do IDT.