SRH e Seinfra celebram o Dia Internacional das Mulheres

8 de março de 2023 - 15:55 # # # #

Ascom SRH - Texto e Foto

Com uma programação recheada de surpresas, as Secretarias dos Recursos Hídricos (SRH) e de Infraestrutura (Seinfra), localizadas no mesmo edifício do Centro Administrativo do Cambeba, homenagearam as servidoras e funcionárias dos órgãos pelo Dia Internacional da Mulher. No início da manhã, as mulheres foram recebidas por um trio feminino comandado pela sanfoneira Mari Cavalcante.

Para o secretário dos Recursos Hídricos, Robério Monteiro, essa é a data que representa a luta das mulheres, mas todos os dias elas devem ser exaltadas. “O trabalho do Governo do Estado é referência para o Brasil pois temos muitas mulheres comandando e se dedicando em diversas áreas. Muita coisa ainda precisa ser conquistada, muito tabus ainda precisam acabar, principalmente o da violência doméstica. Eu agradeço a parceria e o empenho de todas vocês, mulheres, todos os dias, para levar o melhor aos cearenses”.

O secretário executivo da Infraestrutura, Ronaldo Borges, exaltou a importância das mulheres na sua vida. “Eu sou de uma família rodeada de mulher, a minha vida sempre foi rodeada de mulheres. E isso me fez ser uma pessoa melhor, um homem melhor. Minhas equipes de trabalho sempre são de excelência pois a maioria sempre é composta por mulheres. Temos muito a aprender com vocês”. A programação do dia especial ainda contou com uma consultoria de beleza e com a Feira da Mulher Empreendedora.

História

O Dia Internacional das Mulheres teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).Suas sementes foram plantadas em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto.

A data, 8 de março, só foi formalizada após uma greve em meio à guerra em 1917, quando as mulheres russas exigiram “pão e paz” — e quatro dias após a greve o czar foi forçado a abdicar, e o governo provisório concedeu às mulheres o direito ao voto.