Dia da Mulher é celebrado com festa em unidades da Rede Sesa

9 de março de 2023 - 13:13 # # # #

Bruno Brandão, Isabelle Azevedo, Joelton Barbosa, José Avelino Neto, Teresa Fernandes e Valéria Alves - Ascom HGWA | Helv | HRVJ | HRSC | HRN | HRC - Texto e foto

Atividades foram realizadas nos equipamentos situados em Fortaleza e no Interior

“Juntas somos mais fortes”. O slogan da campanha deste ano da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, reflete a sensibilidade, a coragem e a determinação das profissionais que trabalham diariamente para salvar vidas. Nas unidades da Rede Sesa, a data foi comemorada com festa.

No Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), em Fortaleza, as colaboradoras foram recepcionadas nos períodos da manhã e da tarde com música ao piano, cartões e chocolates. Um mural foi afixado na entrada do equipamento para receber mensagens de luta, esperança e votos de felicidade e agradecimento.

Também na Capital, as profissionais do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) foram acolhidas com depoimentos de carinho e cartões. Durante o dia, músicas embalaram o espaço em frente ao refeitório, com a presença voluntária do cantor Luizinho Lua. Ainda houve sorteio de brindes. Na próxima sexta-feira (10), haverá oficina de automaquiagem e spa facial.

HRN

No Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, as colaboradoras encontraram música, cartões e chocolates para celebrar a data. Um mural temático com fotos das mulheres e textos com homenagens foi instalado na unidade. “Sermos lembradas neste dia é muito importante”, disse a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), Katilene Vanessa Rodrigues.

Na programação, houve, ainda, sessão de fisioterapia com técnicas de osteopatia e dry needling (agulhamento a seco). “É um método para alívio de dores em pontos de gatilho”, explicou o fisioterapeuta do HRN Ramiro Pinheiro Becco.

HRC

As atividades no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, iniciaram com música ao vivo e entrega de lembrancinhas. Além disso, um painel foi montado para deixar mensagens para as colegas. Um momento de relaxamento, com terapias manuais, foi promovido pelos estagiários de Fisioterapia.

As canções na ação de acolhida tiveram a voz da técnica em Enfermagem Isla Gomes. Em seu último expediente como colaboradora no HRC, ela deixou um recado para as companheiras. “Foi muito gratificante homenagear as mulheres no meu último dia. Não tenho palavras para expressar, só sinto gratidão. A mulher tem uma fibra nela que é genética, se ela falar que faz, vai lá e faz; e eu tenho muito essa força, todo mundo sente. Sinto que representei bem as mulheres com meu dom”, ressaltou.

No fim do dia, foi ministrada uma palestra sobre gestão da imagem pessoal, com consulta de imagem e estilo.

HRSC

No Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, as mulheres ganharam flores e presentes. Equipes do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e do Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) acolheram as colaboradoras com mensagens em alusão à data. A Banda de Música de Quixeramobim se apresentou no estacionamento da unidade.

Dentre as ações comemorativas também houve uma sessão de fotos com pacientes internadas. Elas foram maquiadas e ganharam um book, produzido por um fotógrafo profissional

HRVJ

Em Limoeiro do Norte, no Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), as colaboradoras foram recepcionadas logo cedo pelo diretor-geral, Bergson de Brito, pelo diretor de Processos Assistenciais, Bruno Aguila, pelo coordenador do Serviço Social, Felipe Freitas, e pelo analista de Recursos Humanos Emanuel Eliaquim.

Músicas ao vivo, entrega de bombons e sorteio de brindes também fizeram parte da programação.