ÍRIS lança campanha para apresentar e conhecer mulheres que contribuem com a inovação no setor público

9 de março de 2023 - 15:56 # # # #

Ascom ÍRIS - Texto

Conhecer inovações realizadas por mulheres no setor público, em quais instituições acontecem essas inovações e quais são seus impactos, estão entre as informações a serem compartilhadas através do formulário “Mulher, como você inova no setor público?”. A ação é parte da campanha “Mulher na Real”, iniciativa do ÍRIS | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, lançada neste mês de março. O formulário está disponível, até 20 de março, no link: bit.ly/FormulárioMulhernaReal.

O mapeamento resultará em uma publicação que deve inspirar outras mulheres para inovar no setor público. Além disso, irá oportunizar a troca de conhecimentos e experiências, estimular práticas inovadoras no dia a dia de mulheres e, ainda, gerar engajamento entre essas mulheres.

O momento inicial da campanha traz as mulheres que fazem parte do time do ÍRIS e que dia a dia promovem inovações no setor público cearense em diversas áreas, como: liderança, linguagem, comunicação, design, gestão, direito, pesquisa e computação.

O lançamento da campanha, nas redes sociais do ÍRIS, trouxe as seguintes mulheres como exemplo: a coordenadora-geral do ÍRIS, Jessika Moreira, uma das cofundadoras do laboratório; a cofundadora do Programa Linguagem Simples Ceará e da Rede Linguagem Simples Brasil, Isabel Ferreira Lima; a agilista Amanda Lima, que dissemina e implementa métodos ágeis no setor público; e a gerente de projetos Cristina Cunha, responsável por organizar, estimular e acompanhar projetos na área de inovação.

Para responder o formulário, acesse: bit.ly/FormulárioMulhernaReal