Corpo de Bombeiros e Polícia Militar participam de programação alusiva ao Dia da Mulher

10 de março de 2023 - 10:37 # # #

Ascom SSPDS - Texto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) participaram de uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher no bairro Granja Portugal, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O evento, que ocorreu em 8 de março, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernando Diógenes, celebrou as conquistas e incentivou a participação feminina em todos os ambientes.

Dentre os temas debatidos, os bombeiros e policiais militares conversaram com a população sobre o combate à violência contra a mulher e noções de primeiros socorros voltados para acidentes domésticos. “De uma forma fácil e interativa, o público teve um momento de debate e conscientização sobre o enfrentamento da violência doméstica e voltou para casa com um novo olhar sobre a prevenção de acidentes”, avaliou a agente de saúde Rocleciana Lucas Rodrigues Magalhães.

A participação foi desenvolvida pela Equipe Proatividade do 17º Batalhão da Polícia Militar do Ceará por meio SD PM Prado e SD PM Mayara, e, pela 5ª Companhia do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio do 3º sargento BM André e SD BM Augusto.