PGE-CE recebe Selo “Empresa Parceira” do TJ-CE

22 de março de 2023 - 17:08 # # # #

Ascom PGE-CE - Texto
Ascom TJCE - Foto

Reconhecimento foi entregue pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará a instituições que apoiam o combate à violência doméstica no Ceará

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará foi agraciada nesta quarta-feira (22/03) com o Selo “Empresa Parceira” do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Em solenidade realizada no Fórum Clóvis Beviláqua, a comenda foi entregue à PGE-CE e a outras instituições públicas e privadas que promoveram políticas e ações de enfrentamento à violência contra a mulher ao longo de 2022.

O Selo foi criado em 2018 pelo Tribunal, com o objetivo de destacar projetos que proporcionem a autonomia e assegurem a cidadania plena de mulheres em situação de violência. O reconhecimento é feito anualmente por ato da Presidência do TJCE a partir das indicações das instituições feitas pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça cearense.

A solenidade contou com a presença do presidente e do vice-presidente do TJCE, desembargadores Abelardo Benevides Moraes e Heráclito Vieira de Sousa Neto, e da presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, do secretário da Fazenda do Estado, Fabrizio Gomes, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, entre outras autoridades.

Na ocasião, a PGE-CE foi representada pela procuradora-geral executiva de Consultoria e Contencioso Tributário, Camily Cruz, que discursou em nome das instituições contempladas com o selo e destacou a importância da iniciativa. Com a entrega do Selo “Empresa Parceira”, a procuradora do Estado considera que o Judiciário cearense demonstra que esta causa requer olhar atento de todos. O evento também contou com a presença da secretária-geral da PGE-CE, Giacomina Borrini, e das integrantes da Comissão de Acolhimento das Mulheres da Procuradoria-Geral, Antonia Carla Aquino, Francinilda Brilhante e Patrícia Passos. A Comissão foi uma iniciativa instituída em 2022 e que vem sendo fortalecida pela Procuradoria-Geral.

Parceria com o Judiciário

O presidente do TJCE ressaltou o esforço conjunto em relação ao combate à violência doméstica. “É muito importante enaltecermos o trabalho realizado por essas instituições públicas e privadas. Nós estimamos em continuar com essa parceria, aprofundar e avançar com essas ações”, afirmou o desembargador Abelardo Benevides Moraes.

Em discurso durante a solenidade, a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, disse esperar que outras empresas e entidades possam se inspirar nas ações das que receberam o Selo “Empresa Parceira” e fazer a diferença em todo o Ceará.

Também participaram do evento o desembargador Francisco Gladyson Pontes, representando o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE); a desembargadora Eva Evangelista, presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC); a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda; as juízas Rosa Maria Mendonça e Teresa Germana Lopes de Azevedo, titulares respectivamente do 1º e do 2º Juizados da Mulher de Fortaleza, e a juíza Ana Cristina Esmeraldo, auxiliar da Vice-Presidência do TJCE.

As demais empresas e instituições contempladas são:

Central das Correias e Correntes;
Centro Universitário Paraíso do Ceará (Unifap) – Fiusa Educacional;
Cholet;
Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece);
Criart Serviços de Terceirização;
Disbell Cosméticos;
Empório de Fátima Indústria e Comércio de Panificação;
Centro Universitário Fametro (Unifametro);
Federação das Indústrias do Ceará (Fiec);
Fortaleza Tintas;
Grupo Meia Sola;
Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT);
Mar de Cachos;
Riomar Shopping Fortaleza;
Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz);
Sistema Verdes Mares de Comunicação;
Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).