Tin Gomes é empossado presidente da Ceasa-CE

22 de março de 2023 - 16:25 # # # #

Helena Demes - Ascom Ceasa - Texto
Helena Demes, José Leomar e Epitácio Moura - Foto

Em solenidade bastante prestigiada, Agostinho Frederico Tin Carmo Gomes (Tin Gomes), tomou posse na manhã desta terça-feira (21) no cargo de presidente das Centrais de Abastecimento do Estado do Ceará (Ceasa-CE), por meio de indicação do governador Elmano de Freitas. O novo diretor administrativo-financeiro, João Paulo Bezerra Gomes também foi empossado.

A solenidade teve início com a fala do ex-presidente da Ceasa-CE, José Leite Gonçalves Cruz, que antecedeu Tin Gomes. Na ocasião, ele deu as boa- vindas a todos e fez um pequeno balanço da sua gestão, citando as obras que foram feitas e as que estão em andamento. “Apesar dos inúmeros desafios, trabalhar na Ceasa foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora para mim e eu tenho certeza de que também será para você, Tin. Desejo-lhe muito sucesso na presidência da Ceasa,” destacou José Leite.

Artur Bruno, José Leite Cruz e Tin Gomes

Em seguida, os diretores da Ceasa-CE, Pedro Henrique Moreira, Tarcísio Nélio de Paiva e Daniel Baima, deram, separadamente, as boas-vindas ao novo presidente, colocando-se à disposição do mesmo. O novo presidente administrativo-financeiro, João Paulo Bezerra Gomes, também falou, agradecendo ao deputado Júlio César Filho, ao seu pai, vereador Júlio César, e ao presidente Tin Gomes, pela oportunidade de passar a integrar a diretoria da Ceasa-CE.

Tarcísio Nélio, Pedro Henrique Moreira, Tin Gomes, Daniel Baima e João Paulo Bezerra Gomes

Representando os ex-presidentes da Ceasa-CE, Reginaldo Moreira deu as boas-vindas ao presidente Tin Gomes. “Quero lhe dizer, amigo Tin, que a Ceasa é o coração do Ceará, pois por aqui passa o alimento de todo o Estado. Também quero destacar todo o apoio que você sempre deu à Ceasa quando fui presidente. A Ceasa ganha hoje um grande interlocutor, uma pessoa muito competente e com grande influência não só junto ao governador Elmano, mas também ao ministro Camilo e até mesmo junto ao governo Lula. Parabéns e sucesso, Tin”, disse Reginaldo Moreira.

Reginaldo Moreira

O deputado Júlio César Filho (Julinho) destacou o espírito de liderança do presidente Tin Gomes. “Tenho certeza de que ele vai exercer esse espírito de líder aqui na Ceasa e vai fazer com que todos se sintam motivados a trabalhar na Ceasa. O Tin me ajudou muito nos meus três primeiros mandatos como deputado, quando precisava ele sempre estava lá para ajudar. Aproveito também para parabenizar o trabalho do Zé Leite, pois ele se esforçou e deu sempre o melhor de si pela Ceasa, deixando a sua marca”, destacou Julinho.

Marcos Sobreira, Walter Cavalcante, Tin Gomes e Júlio César Filho

Em seu discurso de posse, o presidente da Ceasa-CE, Tin Gomes, agradeceu a presença de todos, explicando que veio para cuidar da Ceasa para permissionários, servidores e usuários. “Viemos para contribuir com o governo Elmano, trazer minha experiência para a Ceasa. “Permissionários e servidores, eu vou trabalhar para vocês. Eu vou gerenciar a Ceasa de uma maneira que atenda vocês. Estou aqui para cuidar da Ceasa para vocês. Quero melhorar diversos setores e transformar a Ceasa em um shopping de rua, para que cada vez mais pessoas venham para a Ceasa. Daremos atenção especial a limpeza, segurança, galpões, higiene, dentre outros. Essa é minha meta: manter o que temos funcionando a contento.

Tin Gomes também falou sobre a questão da segurança alimentar e destacou o Programa Mais Nutrição, do governo do Estado, que funciona nos entrepostos da Ceasa em Maracanaú e Barbalha por meio de doação dos permissionários. “O governador Elmano já me sinalizou que pretende implantar o mais Nutrição também em Tianguá e quer formar parceria com outras instituições para que cada vez mais pessoas sejam beneficiadas com a doação de sopas desidratadas, polpas de frutas e produtos in natura,” explicou ele.

Vereador Júlio César parabenizando Tin Gomes

Marcaram presença também no evento, os deputados estaduais Almir Bié e Marcos Sobreira e o ex-deputado estadual Ely Aguiar. Do governo do Ceará, o Assessor Especial para Relação com os Municípios, Artuur Bruno, representando o governador Elmano de Freitas, o Assessor Especial de Assuntos Institucionais, Walter Cavalcante, e o secretário Executivo da Articulação Política, Antônio Carlos. Presentes também o vice-prefeito de Maracanaú, Neton Lacerda, o vereador Júlio César, o chefe de gabinete, Gilberto Bastos, o ex-presidente da Ceasa-CE, Flávio Barreto, a presidente da Associação dos Servidores da Ceasa-CE (Ascece), Ana Rocha, e o presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE (Assucece), Renato Barroso, além de uma legião de amigos e familiares que vieram parabenizar o presidente Tin Gomes.