Neste último sábado de setembro, a Feira Agroecológica movimenta mais uma manhã do Adahil Barreto

29 de setembro de 2023 - 16:09 # # # #

Ascom Sema - Texto e Foto

Neste sábado (30), último dia do mês de setembro, tem Feira Agroecológica na Área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó. De 7h às 12h, uma variedade de mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, orgânicos são comercializados na Unidade de Conservação (UC) estadual. São itens certificados e vindos diretamente da agricultura familiar para a mesa do consumidor cearense. A cada quinze dias, produtos cultivados e artesanatos confeccionados por internos do Sistema Prisional do Ceará são comercializados no espaço.

A feira quinzenal é uma realização da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) e Rede EcoCeará, com o apoio das Secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Administração Prisional (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA). De acordo com a titular da Sema, Vilma Freire, “cada vez mais as pessoas estão buscando alimentação saudável, livre de agrotóxicos, sem ingredientes artificiais e ou substância químicas, que possam comprometer a saúde”. A lista atualizada de produtos está publicada nas nossas redes sociais.

Rafael Tomyama, coordenador da feira e dirigente da Rede EcoCeará, destaca algumas vantagens de adquirir orgânicos na Feira Agroecológica no Parque. “Aqui a nossa lógica é outra, diferente dos produtos comercializados em supermercados, os produtos que são produzidos preservando a natureza, possuem em si valores sociais agregados locais e verdadeiramente agroecológicos”, afirmou. A feira também apoia o artesanato local e dispõe de uma área, para a comercialização de artesanato sustentável.

Serviço

Feira Agroecológica no Parque na Área Adahil Barreto do Cocó

Dia: 30 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.