Detran-CE sedia reunião institucional para debater estratégias em fiscalização de táxis intermunicipais

14 de abril de 2023 - 17:31 # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) sediou, na tarde dessa quinta-feira (13), uma reunião institucional para debater a fiscalização de táxis intermunicipais no Estado. O objetivo foi discutir estratégias para desenvolver um Procedimento Operacional Padrão (POP) no intuito de regulamentar o funcionamento do serviço, com o devido cumprimento da lei.

Estiveram presentes o superintendente adjunto do Detran-CE, Marcelo Pinheiro, os prefeitos Joerly Rodrigues Victor (Aratuba), Thiago Campelo Nogueira (Aracoiaba) e Maria Auxiliadora Bezerra Fechine (Barreira), além de representantes da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da classe dos taxistas.

“É necessário que o Poder Público esteja alinhado com o trabalho dessa classe, para benefício dos cearenses e garantia da segurança e devida prestação de serviço”, afirmou o superintendente adjunto do Detran-CE, Marcelo Pinheiro.

Em reforço, o Diretor Jurídico do órgão estadual de trânsito, Marcos Macedo, ponderou que “o Detran está de portas abertas para um diálogo franco e sincero com o setor, e que o documento será construído em conjunto por Detran e Arce, com a participação dos sindicatos e associações de taxistas, respeitando o regramento legal em vigor”.

Também participaram, do encontro a gerente do Núcleo de Fiscalização de Transporte (Nutra), Auxiliadora Abraão, e agentes de trânsito e transportes do Detran-CE.