Corrida de rua marca encerramento das festividades dos 215 anos da Polícia Civil do Ceará

22 de abril de 2023 - 09:49 # # # #

Ascom PC-CE

Encerrando as festividades de comemoração pelo aniversário de 215 anos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), cerca de 500 corredores participaram da corrida de rua promovida pela instituição. O encontro entre atletas profissionais, corredores amadores, crianças e adultos nesta manhã de promoção da saúde e bem estar, marcou este 21 de abril, data oficial do aniversário da PC-CE.

Os primeiros participantes foram chegando a partir das cinco da manhã e as 6h30min foi dada a largada para que os corredores iniciassem o percurso. Os participantes puderam escolher entres os trajetos que tinham 3Km, 5Km e 10Km, escolhidos durante as inscrições.

O evento contou com a presença do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, que após correr no trajeto de 5 Km, destacou o momento festivo para a Polícia Civil. “Inicialmente, eu queria parabenizar a todos os policiais civis pela data de hoje, pelos 215 anos da Polícia Civil. Hoje é um evento de comemoração, então, nesse meu início de gestão, não poderia deixar de participar desse evento. Parabéns a todos pela festa e pela organização”, destacou o secretário.

O delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutierrez, que ficou em segundo lugar no trajeto de 10 Km, na categoria acima de 40 anos, ressaltou a importância do evento contar com a presença tanto de policiais quanto da sociedade civil. “Esse é um evento que tem a intenção de aproximar a Polícia Civil e a sociedade, além de trazer essa sensação de pertencimento de todos os policiais e servidores da instituição. Esse é um momento muito importante para a gente. E um evento como esse, feito de forma tão cuidadosa e com tanto empenho, é algo realmente gratificante para todos nós”, disse o delegado geral.

Classificação

Além da divisão em trajetos de 3km, 5Km e 10Km, que foi escolhida pelo participante no ato da inscrição, a corrida foi dividida em duas categorias de faixa etária – sendo a classificação geral e classificação para os atletas acima de 40 anos. Entre os homens, Francisco Magno Soares do Nascimento completou o percurso dos 3km em 16m e 52s. Já a categoria feminina foi vencida por Ane Caroline Bezerra da Silva, que completou em 20mim e 8s.

5 Km – Os vencedores da classificação geral da primeira volta do percurso foram Francisco Warlen Alves Barroso, com 21mim e 53s, e Rafaela Rodrigues Colares, que completou em 26min e 29s. Já entre os atletas acima de 40 anos, Márcio Aquino Chalita de Mendonça, com o tempo de 26min e 37s, e Maria do Socorro Alves, com 34min e 8s, foram os vencedores do percurso.

10 Km – Os melhores corredores no percurso mais longo da corrida foram Fábio de Oliveira Nicolau, que completou o percurso em 42min e 1s, e Ana Lídia Nogueira Fonteles, que finalizou em 1h, 7min e 2s. Os atletas acima de 40 anos mais rápidos foram Sandra Mara Veras Lima, com a marca de 1h, 14min e 48s, e Valter Batista De Sousa Júnior, que realizou as duas voltas em 53min e 53s.

A classificação de todos os atletas da Corrida de Rua da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foi coordenada pela Cronoteam, empresa de cronometragem esportiva especializada em corrida de rua. Os demais resultados podem ser verificados clicando aqui.

A volta da Corrida da Polícia Civil no calendário de corridas em Fortaleza

O delegado geral, Márcio Gutiérrez, destacou ainda que a Corrida de Rua da Polícia Civil será um evento presente nas próximas comemorações. “Esse é um evento que a gente tem a pretensão de estabelecer de forma permanente no calendário da semana de comemoração de aniversário da Polícia Civil. Esse ano completamos 215 anos de história ao lado da sociedade cearense, protegendo, apoiando e trazendo cada vez mais segurança. Mais uma vez, parabéns a todos vocês que participaram da corrida. Parabéns aos que chegaram e aqueles que não chegaram, mas que se dedicaram até o último minuto”, finalizou o delegado geral da PC-CE.