Conheça as mulheres que contribuem para o sucesso da atuação da CGE

10 de março de 2024 - 08:39 # # # # #

Ascom CGE - Texto e Fotos

Neste dia 8 de março, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) enaltece as mulheres que contribuem para o sucesso da sua atuação institucional, reconhecendo e valorizando as habilidades, dedicação e eficiência essenciais para o progresso e a excelência de nossa equipe.

Atualmente, a CGE possui 25 mulheres em cargos de gestão e liderança, e as mulheres ocupam 50% do quadro total de profissionais do órgão. Uma dessas mulheres é a auditora de controle interno, Lariça Loiola, que atua há sete meses como coordenadora da Assessoria de Controle Interno da CGE.

“A presença feminina em cargos de gestão é fundamental. Além de possuirmos capacidade de multitarefa, a representação de mulheres em posição de liderança promove igualdade de oportunidades e inspira outras mulheres a perseguirem seus objetivos profissionais, contribuindo para um ambiente de trabalho mais inclusivo e dinâmico”.

Para Larisse Moreira, coordenadora de Ouvidoria da CGE, a igualdade de gênero na administração pública passa pela igualdade de oportunidades.

“Na Coordenadoria de Ouvidoria, todos os cargos de liderança são ocupados por mulheres. Mulheres que se entregam todos os dias para fazer o melhor no seu trabalho. E que trabalho bonito elas fazem. Quantas entregas e quantas realizações. Por isso, meu desejo para todas as mulheres nesse dia é que um dia não precisemos mais falar, pedir, levantar a voz ou gritar por algo tão simples: RESPEITO.”

A CGE apresenta também equipes 100% femininas, como na Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (CODES), na Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (ASCOU) e na Assessoria de Comunicação (ASCOM).