CGE realiza ação Ouvidoria Ativa com foco no Projeto Malha D’Água no interior do Ceará

25 de abril de 2023 - 14:48 # # # #

Ascom CGE - Texto e foto

A ação será levada, inicialmente, a seis municípios cearenses impactados pelo projeto da SRH

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza a ação Ouvidoria Ativa: Projeto Malha D’Água. A inciativa busca promover o serviço de Ouvidoria do Estado como canal de participação social para o recebimento de demandas relacionadas ao Projeto Malha D’Água, gerenciado pela Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado (SRH), que iniciará, em breve, as obras do trecho localizado no município de Banabuiú. A ação teve início na segunda-feira (24), em Quixeramobim.

Inicialmente, a ação será realizada em seis municípios do interior do Ceará: Quixeramobim, Banabuiú, Solonópole, Jaguaretama, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro. A população de cada localidade poderá utilizar a Central de Atendimento Telefônico 155, localizada em Canindé e acessada por meio de ligação gratuita para o número 155, como canal rápido para esclarecimento de dúvidas, como: Quais zonas serão afetadas? quem será beneficiado? Qual o tempo de duração das obras? Dentre outras.

Cronograma de visitação

24/04 – Quixeramobim (Tarde)
25/04 – Quixeramobim (Manhã)
25/04 – Banabuiú (tarde)
26/04 – Banabuiú (Manhã)
26/04 – Solonópole (Tarde)
27/04 – Jaguaretama (Manhã)
27/04 – Milhã (Tarde)
28/04 – Deputado Irapuan Pinheiro (Manhã)
28/04 – Deputado Irapuan Pinheiro (Tarde)

Projeto Malha D’Água

O projeto busca ampliar a segurança hídrica do Estado, garantindo condições igualitárias e de qualidade de fornecimento de água para o abastecimento dos núcleos urbanos e complementarmente de comunidades rurais situadas ao longo dos sistemas adutores a serem implantados.

A ideia do Malha D’Água é construir sistemas adutores de água tratada com captação realizada diretamente nos mananciais de maior garantia hídrica, com a implantação das Estação de Tratamento de Água (ETA) junto a estes reservatórios para posterior adução aos núcleos urbanos integrados ao sistema.

Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto Malha D’Água.

Serviço

Central de Atendimento 155
Horários: de segunda a sexta, das 7h às 20h
Número: 155 (ligação gratuita)