Operação Dia do Trabalhador: PMCE apreendeu 167 veículos por irregularidades

2 de maio de 2023 - 13:38 # # # # #

Ascom SSPDS


A Operação Dia do Trabalhador, do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi encerrada nessa segunda-feira (1) com a remoção de 167 veículos por irregularidades e a realização de 166 autuações referentes à Lei Seca. As ofensivas do BPRE contaram com o efetivo de 395 policiais militares do batalhão especializado espalhados em 28 pontos estratégicos em todo o Ceará.

Ao todo, 14.760 veículos foram abordados durante a operação. Entre sexta-feira (28) e a segunda-feira, foram realizados oito flagrantes e um veículo foi recuperado pelo BPRE.

Acidentes

No feriadão, o BPRE registrou 30 acidentes em rodovias estaduais, com 14 feridos e seis óbitos.

Operação Dia do Trabalhador

A Operação Dia do Trabalhador foi executada em 28 postos fixos espalhados no Estado com apoio de 42 viaturas, 57 motocicletas e 14 guinchos, além de viaturas extras. Não há comparação com o ano anterior, em razão de não ter sido um feriado estendido.

Nascimento de bebê

No posto do BPRE da PMCE em Aracati, nessa segunda-feira (1), os policiais militares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), após um veículo com uma mulher de 25 anos parar no local. Ela estava em trabalho de parto e com o acionamento do BPRE, os bombeiros prestaram o primeiro atendimento à gestante.