Alunos da UFC visitam a Ceasa-CE

4 de maio de 2023 - 14:26 # # # #

Kélvia Fernandes - Ascom Ceasa - Texto
Epitácio Moura - Foto

A Ceasa-CE recebeu, nesta quinta-feira (4), um grupo de 20 alunos dos cursos de Geografia, Gastronomia, Economia Ecológica da Universidade Federal do Ceará (UFC), acompanhados da professora da disciplina de Geografia da Alimentação, Iara Rafaela Gomes. O objetivo da visita foi apresentar aos alunos as vivências e práticas da Ceasa-CE, através de visita técnica guiada pelo analista de mercado Odálio Girão.

Na ocasião, os estudantes conheceram a empresa Perboni Brasil, oportunidade em que receberam informações sobre a logística de funcionamento e armazenamento dos produtos. Em seguida, participaram de palestra sobre Mercado Agrícola, ministrada por Odálio Girão e conheceram a fábrica do Programa Mais Nutrição.

 

“É de muita importância para os alunos conhecerem a Ceasa e saberem da importância dela para o Estado, bem como ver de perto o armazenamento dos alimentos e a logística que é realizada internacionalmente para que os produtos cheguem até nossas casas e restaurantes”, destaca a professora Iara Rafaela.