Mães permissionárias trabalham junto com os filhos na Ceasa-CE

12 de maio de 2023 - 16:37 # # #

Helena Demes - Ascom Ceasa - Texto
Epitácio Moura - Foto

As mães permissionárias da Ceasa-CE possuem uma rotina de trabalho diferente da de muitas outras, pois o dia delas começa geralmente por volta da meia-noite, quando a maioria das mães está em casa dormindo. Uma rotina exaustiva, especialmente quando se tem filhos pequenos, mas compensadora quando os filhos crescem e ajudam suas mães nos seus negócios.

Carla Brasil e os filhos

É o caso, por exemplo, da Carla Brasil, permissionária da Ceasa-CE há 28 anos e que, junto com o marido e os três filhos, Guilherme, Arthur e João Eudes, está à frente da Brasil Embalagens. Ela conta que, além de ter sofrido preconceito no começo por ser mulher, ficava com o coração na mão quando tinha que vir trabalhar no meio da noite e deixar os filhos em casa. “Mas, quando completavam 10 anos, já trazia pra ficar aqui perto de mim e hoje eles me ajudam na Ceasa. Eu acho maravilhoso ter eles comigo todo dia, sinto orgulho em ver meus filhos me ajudando,” destaca Carla.

Simone Pereira é permissionária e proprietária da Papa Léguas Lanches e tem há cinco anos a companhia diária de sua filha, Eudilene Pereira. “Graças a Deus tenho a companhia da minha filha, pois além de estar perto dela todos os dias, conto com sua ajuda na cozinha e também atendendo os clientes, oferecendo nossos lanches gostosos e aquele café bem quentinho”, explica ela.

 

Simone Pereira e a filha Eudilene

Tanto a Carla Brasil quanto a Simone Pereira destacam que quando os filhos eram pequenos, era muito sofrido deixá-los em casa dormindo e vir trabalhar. Mas, hoje, tê-los ajudando em seus respectivos negócios compensa qualquer tristeza do passado. Para elas, é a melhor recompensa.