Ouvidoria do CEE entre as bem avaliadas no Ceará

23 de maio de 2023 - 14:07 # # # #

Ascom CEE - Texto

A Ouvidoria do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) ficou entre as 10 mais bem colocadas na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2022 (Categoria Tipo 2). O levantamento foi realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

A avaliação da CGE tem como base as ações e os resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando variáveis, metas e indicadores associados ao trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais durante o ano, conforme estabelece a Portaria CGE n° 97/2020.

O resultado da avaliação foi consolidado a partir dos dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente e das informações extraídas dos relatórios de gestão das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas. Para a classificação final, foram considerados as seguintes variáveis: resolubilidade, boas práticas, satisfação do cidadão, relatório de ouvidoria, participação em reuniões, identificação visual e divulgação dos contatos.

A Ouvidoria do CEE está inserida entre as ouvidorias setoriais pertencentes à categoria Tipo 2 (de 81 a 300 manifestações), que engloba, ao todo, 17 ouvidorias. A CGE leva em conta o volume de manifestações recebidas no ano de 2022.

O contato dos usuários com a Ouvidoria do CEE (Ouvid) pode ser realizado através da plataforma Ceará Transparente, através do e-mail ouvidoria@cee.ce.gov.br  e, ainda, pelo telefone (85) 9.8238.7671. A titular da unidade é a professora Cláudia Coelho. Ela destaca a boa colocação da Ouvidoria do CEE no levantamento da CGE e enfatiza como principal aspecto a resolubilidade tempestiva das demandas encaminhadas pelo usuários do Conselho.