PGE-CE realiza Ciclo de Debates sobre Inovação Jurídica

24 de maio de 2023 - 11:49 # # # #

Ascom PGE

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), em parceria com o Conecta PGE e o Mestrado de Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza (Unifor), realizará um Ciclo de Debates mensal a partir do dia 26 de maio, às 14h. O tema em discussão será “A Transformação Digital no Universo Jurídico”, e contará com a participação do professor de Direito da Unifor, Gustavo Raposo, e da procuradora do Estado, Lorena Damascena, como debatedora.

O debate abordará como a revolução digital está impactando o universo do direito, proporcionando discussões sobre as principais preocupações, novas perspectivas e desafios enfrentados pelos profissionais do direito.

Durante o evento, serão exploradas as principais inovações que surgiram no contexto jurídico, abrangendo a automação de petições e sentenças, a aplicação de smart contracts e inteligência artificial. Além disso, serão fornecidos insights sobre novos modelos de negócios no universo jurídico, bem como a reconfiguração dos espaços e novos modelos de trabalho impulsionada pelas ferramentas tecnológicas.

Serviço

Ciclo de Debates
Data 26 de maio, às 14h
Auditório do Cetrei (sede da PGE-CE, av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz, Fortaleza, Ce)
Link para inscrição

Saiba mais sobre o palestrante e a debatedora

Gustavo Raposo Pereira Feitosa

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1997), mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2000) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional e do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza.

Lorena Damascena

Procuradora do Estado do Ceará. Mestranda no Mestrado profissional em Direito e Gestão de Conflitos. Pós-graduanda em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC Minas. Membro da equipe do Conecta PGE Lab. Membro do Grupo de Trabalho do Governo do Estado do Ceará sobre a LGPD (GT-LGPD), Membro da Comissão LGPD OAB-CE, Coordenadora do Comitê Estratégico para Proteção de Dados da PGE-CE.