Ceará Transparente registra 194 mil acessos em maio

2 de junho de 2023 - 16:51 # # #

Ascom CGE - Texto

No ranking dos municípios, Fortaleza aparece com 104 mil acessos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulgou, nesta sexta-feira (2), o balanço mensal do Ceará Transparente. A plataforma registrou, no último mês de maio, 194.345 mil acessos, realizados por 96.704 mil usuários.

O Ceará Transparente foi desenvolvido para atuar como a principal ferramenta de transparência, ouvidoria e acesso à informação do Governo do Ceará, proporcionando aos cidadãos o acesso a informações públicas de uma maneira prática e rápida e um canal para o cidadão realizar sugestões, elogios, denúncias, reclamações, solicitações de serviços e solicitações de informações ainda não disponibilizadas.

“O Ceará Transparente tem auxiliado, ao longo dos anos, o cidadão na busca pelo exercício de sua cidadania. Então, quando vemos o aumento do número de acessos, temos a certeza do quão importante essa ferramenta é para o exercício da cidadania pelo cidadão cearense. Diariamente, a CGE recebe respostas positivas de pessoas que utilizam a plataforma. Isso nos faz trabalhar cada vez mais para consolidar o CT como uma referência nacional e internacional”, fez questão de destacar o coordenador de Ética e Transparência da CGE, Kássyo Modesto.