Sedih discute políticas para pessoas idosas e com deficiência

5 de junho de 2023 - 14:43 # # # #

Gabriela Vieira - Ascom Sedih

Equipes da Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih) participaram de uma oficina para discutir políticas de atenção à pessoa idosa e à pessoa com deficiência. Os dois temas transversais foram abordados com foco nos resultados almejados de 2024 a 2027, em momento conduzido pela Coordenação de Planejamento e Gestão para Resultados da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

O objetivo da oficina, realizada na sexta (2), foi tornar o planejamento coletivo, de modo que a política seja conduzida por quem trabalha diariamente com ela. Dessa forma, as necessidades de cada uma são identificadas no início do processo e as ações implementadas são direcionadas e específicas.


“O trabalho que iniciamos nesta oficina irá nortear as duas políticas nos próximos quatro anos. A parceria com a Seplag foi essencial para garantir que esse momento fosse conduzido da melhor forma, possibilitando que todos participassem ativamente da discussão. O planejamento feito de forma coletiva nos dá muito mais possibilidades”, celebra a Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, Ana Aragão.

Com participação de equipe multidisciplinar, dos diversos setores da Secretaria dos Direitos Humanos, foi possível identificar as áreas de interesse das políticas de atenção à pessoa idosa e à pessoa com deficiência. Com foco na melhoria de vida da população, também foram mapeados indicadores que possibilitarão o monitoramento e a avaliação dos resultados.