Happy Hour no Mercado AlimentaCE: batuque, brasilidades e gastronomia compõem programação do feriado

7 de junho de 2023 - 17:02 # # #

Ascom Mercado AlimentaCE

Com seis novos restaurantes, equipamento cultural localizado no Complexo da Estação das Artes reúne programação musical neste fim de semana

O Happy Hour no Mercado AlimentaCE inicia a programação mais cedo neste feriado. A partir desta quinta-feira (8), comida, bebida e brasilidades compõem a agenda de atividades do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e gerido em parceria com o Instituto Mirante. Durante o feriado, o complexo da Estação das Artes recebe o projeto “Batuque do Dipas”, do artista Felipe de Paula. Nos demais dias, o Bloco Pra Quem Gosta é Bom, dj Lolost e os músicos Marcelo Di Holanda e Mateus Farias são alguns dos destaques da programação. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Em todos os dias de atrações, os restaurantes Mira Cozinha, Lamarca, Let’s bora, Jão Burger, Oyá Murá e chef Noah Passos oferecem novo cardápio com o que há de mais diversificado na culinária cearense.

Às quintas e sextas, os restaurantes funcionam de 17h às 22h. Aos sábados, os visitantes podem saborear os pratos do Mercado a partir das 16 horas; e aos domingos, o Almoço no Mercado está garantido, com funcionamento de 9h às 15h.

Programação

Na sexta (9), o Happy Hour conta com set da DJ Lolost. A artista, que toca das 20h30 às 22h, resgata a cultura da música periférica com forró, funk, brega, e soul.

Já no domingo (11), o Almoço do Mercado reúne e muita música nacional: das 13h às 15h, Marcelo Di Holanda e Mateus Farias apresentam o show Brasilidades, com destaque à produção nordestina, com sons acústicos e forte presença da flauta.

Estação das Artes

Nesta quinta (8), Dipas apresenta toda sua sonoridade na Gare da Estação das Artes. O trabalho consiste na experimentação e pesquisa de um repertório em samba, que caminha entre sambas tradicionais e modernos, além de trabalho autoral. Já na sexta (9), é a vez da alegria carnavalesca ocupar a Praça da Estação das Artes com o bloco Pra Quem Gosta é Bom, entre 18h30 e 20h30.

No sábado (10), o show “Minha pele, meu legado” toma conta do palco entre 17h30 e 20h30. A apresentação é do grupo Mais Melanina, formado por músicos das periferias de Fortaleza e outras regiões do Estado, que mescla reggae com sambas e pagodes que fizeram sucesso no passado.

Sobre os restaurantes

Lamarca

Cozinha, política e resistência! Com essa filosofia, o cardápio da Lamarca percorre o Ceará em cada pedacinho. Criada em setembro de 2019, depois de mais de 2 anos de existência da livraria, a marca traz receitas tipicamente cearenses que respeitam e resguardam produtores e produção.

Lets Bora

O Let’s Bora! Comer & Beber nasceu a partir do Mercado AliementaCE. A ideia do restaurante é levar a excelência de serviço que a Chopp To Go! já tem com o público do equipamento para o mundo gastronômico. Tudo regado a drinks e os famosos chopps geladíssimos.

Jão Burger

O Ceará está na estética, no nome e principalmente no sabor do Jão Burger. Atuando desde dezembro de 2022, o restaurante conta com opções clássicas e vegetarianas. As entradinhas com insumos tipicamente regionais também são destaques do cardápio.

Noah Passos

Estreando com um projeto pessoal, o chef Noah Passos traz os sabores da Taíba para o Mercado. O cardápio exclusivo surge a partir de receitas desenvolvidas com a comunidade local, com insumos da terra, valorizando a pesca e trazendo a cultura da região como inspiração.

Acarajé Oya Murà

Oya Murá traz comida de terreiro à gare da Estação. Baiana de ofício, de uma casa de candomblé renomada e conceituada, a chef vem através da suas experiências gastronômicas trazendo propostas da culinária ancestral. Atua há mais de 7 anos pelas feiras gastronômicas e por movimentos de cultura que integram a cidade.

Mira Cozinha

O Mira Cozinha é um projeto gastronômico que ocupa espaços públicos oferecendo comida contemporânea diversa e acessível. Hoje ele reabre no Mercado Alimenta CE seguindo seu propósito de andar junto à cultura fortalezense.

Serviço

Fim de semana no Mercado AlimentaCE

Dias 8 a 11 de junho

Horários:

Quinta 17h30 às 22h

Sexta 17h30 às 22h

Sábado 16h às 22h

Domingo 9h às 15h

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro

Entrada gratuita e aberta ao público.

Obs: Em todos os dias de programação, é proibida a entrada com bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica.