SSPDS alinha ações para bairros de Fortaleza

20 de junho de 2023 - 15:14 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

Aerolândia, Cambeba, Cidade dos Funcionários e Jardim das Oliveiras. Esses são quatro dos 17 bairros que fazem parte da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Na tarde desta segunda-feira (19), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, em visita ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou reunião de alinhamento para ações direcionadas a essa região de Fortaleza. Na oportunidade, também foram analisados os resultados e ouvidas as demandas das Forças de Segurança do Ceará que atuam na AIS 7.

“Nosso trabalho sempre ocorre de forma integrada. Para que isso aconteça, é necessário o alinhamento das ações entre as Forças da Segurança Pública do Ceará. O trabalho vem sendo realizado com muito empenho e queremos ampliar ainda mais isso”, pontuou o secretário da pasta da segurança. O gestor também parabenizou as aulas de jiu-jitsu, ofertadas na sede do 19º Batalhão, para crianças do bairro Jardim das Oliveiras. “Fico feliz em ver a quantidade de crianças que fazem parte desse projeto. Isso faz toda diferença”, ressaltou o secretário.

O encontro contou com a presença do coronel comandante geral da PMCE, Klênio Savyo; do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez; do coordenador da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin/SSPDS), delegado Nelson Pimentel; e do superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS), Nabupolasar Feitosa.

Os responsáveis pelo policiamento da Capital das polícias Civil e Militar, delegado George Monteiro e coronel Vandicles, o comandante da Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da PMCE, coronel Kilderlan, além de delegados, comandantes e gestores de unidades das polícias Civil e Militar que cobrem os bairros da AIS 7, também acompanharam a reunião.