CGE inicia auditoria interna para otimizar as atividades da SSPDS e da SRH

23 de junho de 2023 - 15:43 # # # # # #

Ascom CGE - Texto e Foto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará auditorias internas na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e na Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará. Os trabalhos nos dois órgãos têm como objetivo otimizar os controles internos nas setoriais, de forma a aprimorar os serviços ofertados aos cidadãos.

Segurança Pública

Na SSPDS, a equipe de auditores trabalhará com foco na otimização dos controles internos do processo de Gerenciamento de Ocorrências e de Demandas, de forma a impactar na melhoria do atendimento realizado aos cidadãos.

Os auditores da CGE responsáveis pela atividade, Carlos Ernesto Saboia e Henrique Calenzo, sob orientação do auditor Bruno Lôbo, apresentaram para a Alta Gestão da SSPDS o processo selecionado para a atividade de auditoria.

Na ocasião, estiveram presentes, Francisco Márcio de Oliveira, Secretário Executivo de Inteligência e Defesa Social, Adriano de Assis Sales, Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Aristóteles Coelho Correia, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), Darley Oliveira de Sousa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), e Vanderlan Carvalho, da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento.

Recursos Hídricos

A CGE promoveu uma reunião na SRH para apresentar o resultado da seleção do objeto de auditoria com maior potencial de agregar valor à atuação da instituição. A auditoria será realizada visando a otimização do processo de Gestão dos Contratos de Projetos e de Execução de Obras Hídricas, tendo em vista a importância que os recursos hídricos têm para o estado e o impacto deles na vida dos cidadãos.

A equipe de auditoria responsável pela atividade é formada pelos auditores de controle interno Sergio Mafra, Daniel Sousa e Marcos Abílio Medeiros, sob orientação do auditor Guilherme Rebouças.

Participaram pela SRH Tiago Brasileiro e Rômulo Saboya, da Coordenadoria de Infraestrutura de Recursos Hídricos, área relacionada com o processo selecionado para a realização do trabalho de auditoria interna.