Cagece inicia obra para melhoria do abastecimento de água no bairro Messejana, em Fortaleza

12 de setembro de 2023 - 09:28 # # # #

Ascom Cagece - Texto

Nessa segunda-feira (11), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou o último trecho de obra no bairro Messejana, em Fortaleza, para a setorização do abastecimento de água no bairro e proximidades. O serviço está sendo realizado na Rua Coronel Dionísio Alencar, entre a Avenida Gurgel do Amaral e a Rua Manoel Castelo Branco. A previsão de conclusão é para sexta-feira (16). Em virtude da obra, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) implementou desvio no trânsito na área.

O serviço faz parte do projeto para implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs) em Fortaleza e parte da Região Metropolitana, que possibilitará mais controle da pressão e da vazão da água, proporcionando equilíbrio na distribuição de água entre os bairros e reduzindo ocorrências de perdas de água. O projeto prevê também a implantação de 33 km de nova rede de distribuição de água e a substituição de 10 km de tubulação antiga.

Além da Messejana, a Cagece está investindo mais de R$ 33 milhões para implantar os DMCs nos bairros Passaré, Parque Iracema, Serrinha, Cajazeiras, José de Alencar, Barroso, Dias Macedo, Boa vista, Parque Santa Maria, Curió, Ancuri, Cambeba, Parque Dois Irmãos, Guajerú, Messejana, Itaperi, Jangurussu, Ancuri, Paupina, Coaçu, Lagoa Redonda, Prefeito José Walter, Conjunto Palmeiras, Pedras e São Bento.

Desvio de trânsito

O condutor que vier pela Rua José Hipólito deve entrar à esquerda na Rua Coronel Ernesto Matos, à direita na Rua Dr. Pergentino Maia e à esquerda para retornar à Rua Coronel Dionísio Alencar. Já quem vier pela Av. Gurgel do Amaral deve entrar à direita na Rua Prof. Paulo Maria do Aragão, à esquerda pela Rua Manuel Castelo Branco e à direita para retornar à Rua Coronel Dionísio Alencar.

Serviço:

Setorização do abastecimento de água na Messejana
Local: Rua Coronel Dionísio Alencar, entre a Avenida Gurgel do Amaral e a Rua Manoel Castelo Branco
Data: 11 de setembro
Prazo: cinco dias