CGE lança Cartilha Política de Segurança da Informação e Comunicação

12 de setembro de 2023 - 16:21 # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) disponibiliza, a partir desta terça-feira (12), a Cartilha Política de Segurança da Informação e Comunicação. A publicação traz orientações quanto às diretrizes, normas e procedimentos gerais para a gestão da segurança da informação dos ambientes de Tecnologia da Informação e Comunicação no órgão.

O coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE, Marcos Henrique, explica a importância do documento. “A Política de Segurança da Informação e Comunicação é um instrumento importante para estabelecer as diretrizes que deverão ser observadas por todos que fazem a CGE para que tenhamos um ambiente tecnológico mais seguro e confiável, nesse contexto foi desenvolvida uma Cartilha com o objetivo de destacar os principais aspectos da Política facilitando a compreensão e o engajamento de todos na observância dessas diretrizes”.

As orientações apresentadas na cartilha deverão ser aplicadas em todas as áreas, instalações, equipamentos, materiais, documentos e sistemas de informação e comunicação gerenciados pela CGE.

Clique aqui e acesse a publicação.