Secretário executivo do Agronegócio, Silvio Carlos, foi escolhido presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem
18 de setembro de 2023 - 12:55 #Abid #agronegócio #irrigação #SDE
Ascom SDE - Texto e Fotos
O secretário executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Sílvio Carlos, foi anunciado, na última sexta-feira (15), que será o próximo presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem – Abid. O executivo tomará posse em janeiro de 2024 e ocupará o cargo de presidente pelos próximos 3 anos.
“É uma honra ser o primeiro cearense a ocupar essa posição numa Associação tão importante como a Abid. Vamos trabalhar com diversas entidades, empresas e instituições nacionais e internacionais em prol da agricultura irrigada no Brasil”, afirmou Sílvio Carlos.
O anúncio foi feito no último dia do Inovagri 2023, um encontro científico que discute a irrigação e o uso racional da água na agricultura mundial que aconteceu em Fortaleza nos dias 13, 14 e 15 de setembro juntamente com o XXXII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONRID).
O atual presidente da Abid, Everardo Mantovani, participou do evento em Fortaleza e fez o anúncio do novo presidente para o triênio 2024-2026.
O Engenheiro Agronômo Silvio Calros Ribeiro Vieira Lima é doutor em irrigação pela ESALQ/USP e possui pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, Davis. Ele foi eleito pelos associados da Abid em eleição ocorrida no último dia 14 de setembro.
Saiba mais
A Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid) tem uma longa e importante trajetória de apoio e desenvolvimento da irrigação e drenagem no Brasil. Foi criada em 1972, com o intuito de ampliar o conhecimento sobre essas técnicas agrícolas e disseminar a irrigação no país por meio de ações continuadas no setor.
O estabelecimento, o desenvolvimento e a atuação da Abid nos primeiros anos foram fruto de um trabalho incansável de muitas pessoas, envolvendo ministros, presidentes de estatais, gestores e técnicos da área de irrigação. E a partir de 2024 terá um cearense a frente.