Sohidra debate Saneamento Rural em audiência pública, na Alece

21 de setembro de 2023 - 10:54 # # #

Ascom Sohidra, com informações da Assembleia Legislativa do Ceará - Texto e foto

A Sohidra participou, nesta quarta-feira (20), da audiência pública de discussão do Pacto pelo Saneamento Rural.  Realizado pela Comissão de Agropecuária, na Assembleia Legislativa do Ceará, a Superintendência foi representada pelo seu gestor, Paulo Ferreira, que manifestou a colaboração do órgão no projeto.

O encontro buscou construir a Lei da Política e do Sistema Estadual de Saneamento Básico Rural. Na ocasião, foram apresentados os avanços obtidos pelas políticas públicas efetivadas nos últimos anos, como o Pacto pelo Saneamento Básico do Ceará, que promoveu ações entre 2019 e 2022, e as possíveis soluções para os problemas que ainda persistem.

Nesse sentido, por meio de seus serviços e de debates, a Sohidra irá contribuir com o projeto que garantirá bem-estar e dignidade aos cidadãos de áreas rurais, conforme aponta o superintendente Paulo Ferreira. “Discutir a temática do saneamento é sempre um momento importante. Para nós, é  um grande prazer a Sohidra estar contribuindo com essa causa e participando dos debates de desdobramento do Pacto pelo Saneamento Rural”, expressa Paulo.

O presidente do colegiado e autor do requerimento que originou o debate, deputado Missias Dias (PT), destacou que o encontro tem como meta a construção de um entendimento coletivo a respeito das proposições relativas à temática, para que seja possível a formação de um grupo de trabalho que una instituições públicas e a sociedade civil, para coordenar e organizar as demandas levantadas durante as discussões.