CVT de Beberibe celebra 24 anos com certificação de alunos e desfile de moda

27 de setembro de 2023 - 16:50 # # #

Ascom Secitece - Texto

Secretária executiva da Secitece, Adeline Lobão, prestigiou a solenidade

A celebração dos 24 anos de existência do CVT Beberibe foi marcada pela Solenidade de Certificação de 217 alunos concludentes de diversos cursos na unidade. O evento, realizado na última sexta-feira (22/9), também contou com um desfile de moda da coleção produzida pelas alunas do curso de Design, do Laboratório de Design e Moda Dona Nenzinha, que completou seu primeiro ano de atividades.

Participaram do evento a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Adeline Lobão; o presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena; a coordenadora de Qualificação Profissional da Secitece, Katiane Queiroz; e a coordenadora do CVT Polo UAB de Beberibe, Virgínia Tavares, além de alunos, professores, autoridades da região e comunidade.

“Os CVTs possuem um papel importante no desenvolvimento das políticas públicas educacionais do Ceará. Por isso, o Governo do Estado investe cada vez mais em ações profissionalizantes que transformam a realidade dos territórios cearenses”, destacou Adeline Lobão.

Os 217 alunos certificados concluíram os cursos de Informática Básica com Libreoffice, Informática Básica para o Mercado de Trabalho, Montador e Reparador de Computador, Modelagem em Malha, Costureiro e Inglês para Turismo Receptivo.

Visita aos laboratórios

Em passagem pelo CVT de Beberibe, a secretária executiva da Secitece aproveitou para visitar os laboratórios da unidade e, ainda, a estrutura onde funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil na cidade. Este ano, o CVT Polo UAB de Beberibe conquistou destaque como o segundo melhor Polo UAB do Brasil, com menção honrosa concedida pela Capes por ser referência na formação de jovens e adultos.

Sobre o CVT Beberibe

O Centro Vocacional Tecnológico Rui Facó iniciou suas atividades em junho de 1999, com a oferta de cursos profissionalizantes que contemplam as áreas de informática, gestão, desenvolvimento educacional e social, indústria, turismo, meio ambiente e comércio, além de atividades laboratoriais nas áreas de Física, Química e Biologia e Matemática.

Ao longo dos anos, já foram qualificadas 11.497 pessoas nos cursos de formação inicial e continuada por meio de programas realizados pelo CVT e pela Universidade do Trabalho Digital (UTD), mediante contrato de gestão firmado pela Secitece com o Instituto Centec.