Programação cultural na Estação das Artes celebra Dia Internacional das Pessoas Idosas

27 de setembro de 2023 - 14:57 # # # #

Gabriela Vieira - Ascom Direitos Humanos - Texto
Thiago Matine - Fotos

Em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, edição especial do Domingo na Estação acontece no próximo dia 1º. Em realização da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará e da Secretaria da Cultura do Ceará, a programação busca fortalecer a cultura e o lazer para todas as idades e acontece das 9h às 15h, no Complexo Cultural Estação das Artes.

Durante o evento, o Grupo Referências de Vida realiza a apresentação “Asa Branca, uma grande inspiração”. Para animar ainda mais a manhã, a Estação das Artes apresenta discotecagem em vinil com DJ Leo Reis e o Mercado AlimentaCE apresenta show de forró pé de serra com a banda Os Muringa.

Além das apresentações culturais, o evento conta com Feira Gastronômica no Mercado AlimentaCE, com diversas opções de comidas para todos os públicos, e Feira Mais Vinil na Estação das Artes, com venda de discos e muito mais. Também haverá entretenimento para as crianças com pintura infantil na Estação das Artes, das 9h às 12h.

“A Estação das Artes é um espaço de fomento de cultura muito importante no nosso Estado e é uma alegria poder ocupá-la com o público de pessoas idosas, que devem também estar inseridas em programações como essa. O lazer deve ser para todas as pessoas e esse é o nosso convite”, celebra a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França.

A programação gratuita tem acesso sujeito à capacidade de público de 1.500 pessoas. Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, a Estação das Artes é gerida em parceria com o Instituto Mirante.

Domingo na Estação – Cultura e lazer para todas as idades

Edição especial do Dia Internacional das Pessoas Idosas
Data: 1/10 – domingo
Local: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro, dentro do Complexo Cultural Estação das Artes
Horário: 9h às 15h
Evento gratuito e aberto ao público