Caminhão do Cidadão atende mais oito comunidades em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Trairi

22 de outubro de 2023 - 11:18 # # # #

Ascom SPS

O Caminhão do Cidadão percorre, no período de 23 a 28 deste mês, mais oito comunidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Trairi. As unidades móveis levam à população serviços de identificação e registro civil. Os atendimentos são sempre das 9h às 16h30, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e das 8h às 16h30, no interior.

Sob coordenação da Secretaria da Proteção Social (SPS), as unidades móveis de cidadania iniciam a nova rota na próxima segunda-feira (23) na Capital, começando os atendimentos pelo conjunto Tancredo Neves, no bairro Jardim das Oliveiras, e nos dias 27 e 28, nos bairros Aldeota e Cidade dos Funcionários, respectivamente.

Em Maracanaú, o Caminhão atenderá a população no bairro Jereissati I, entre os dias 23, na rua 03, ao lado da Praça dos Encontros, próximo ao Shopping Feira Center; e no dia 24, na avenida 07, entre as ruas 37 e 38. Já no dia 25, a unidade móvel estaciona no bairro Jari.

Em Caucaia, o itinerário com serviços de cidadania começa no dia 24, na comunidade de Arianópolis, no bairro Jurema. No dia 27, a unidade móvel chega ao distrito de Bom Princípio, na localidade de Várzea do Meio, também no município de Caucaia.

Atendimentos no interior

Dando continuidade aos atendimentos no interior, na sexta-feira (27),o Caminhão do Cidadão chega ao distrito de Munguba, em Trairi, onde permanece até sábado (28).

Entre os serviços oferecidos pelas unidades móveis, estão a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Atendimentos desta semana

Fortaleza

Dia 23/10 (segunda-feira)

Local: Avenida Plácido Castelo, 555, Conjunto Tancredo Neves, Jardim das Oliveiras

Dia 27/10 (sexta-feira)

Rua da Felicidade, s/n, Aldeota

Dia 28/10 (sábado)

Local: Rua José Leon, 2035, Cidade dos Funcionários

Maracanaú

Dia 23 (segunda-feira)

Local: Rua 03,Jereissati I, (ao lado da Praça dos Encontros, próximo ao Shopping Feira Center)

Dia 24 (terça-feira)

Local: Avenida 07 , entre as ruas 37 e 38, Jereissati I

Dia 25 (quarta-feira)

Local: Rua 14, n° 59, bairro: Jari

Caucaia

Dia 24 (terça-feira)

Local: Rua 09, n°12, Arianópolis, bairro Jurema

Dia 27 (sexta-feira)

Local: Distrito de Bom Princípio , Localidade Várzea do Meio – Escola João Cordeiro de Miranda, na Rua Monte Alegre, n° 23.

Trairi

Dias: 27 e 28 (sexta-feira e sábado)

Local: Distrito de Munguba (Praça principal)