Governo do Ceará publica nesta quinta-feira (30) edital de convocação para novos profissionais da Pefoce

30 de novembro de 2023 - 18:16 # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Pefoce - Foto

Atualizado às 10h15 desta sexta-feira (1°)

Os convocados irão atuar como médicos peritos legistas, peritos criminais, peritos legistas e auxiliares de perícia

Como anunciado em live pelo governador Elmano de Freitas, na última quarta-feira (22), o edital de convocação para o curso de formação dos novos profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30).

“Esse é um importante reforço na área da segurança pública do nosso estado. Os peritos exercem papel fundamental nas investigações e na elucidação de crimes. Desejo um ótimo curso para todas e todos os profissionais que estão ingressando na Perícia Forense.”, disse o governador Elmano de Freitas, que cumpre agenda internacional na COP28, em Dubai, com o presidente Lula.

Após publicação no DOE, a previsão do início do curso de formação dos novos convocados é dia 8 de janeiro de 2024. Os convocados irão atuar como médicos peritos legistas, peritos criminais, peritos legistas e auxiliares de perícia.

A matrícula no curso de formação será realizada através da internet para todos os candidatos convocados. O convocado deverá enviar todos os documentos necessários entre os dias 4 e 10 de dezembro. Após avaliação das matrículas, ocorrerá a publicação do resultado definitivo no dia 19 do mesmo mês.