Espaço Mais Infância oferece programação especial para o mês de dezembro

1 de dezembro de 2023 - 10:22 # # # #

Ascom SPS

Atividades com temas natalinos e oficinas criativas integram a ação

As férias de dezembro chegam com muito mais diversão no Espaço Mais Infância. Gerido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), o equipamento, localizado na Praça Luiza Távora, oferta programações gratuitas, lúdicas e educacionais. Ao longo do mês, serão realizadas atividades que celebram o período natalino, além de temáticas sobre os povos indígenas e sua culinária, Dia da Família e Dia do Solo.

A programação será aberta no próximo sábado (2), com a “Apresentação Cultural Reisado do Garajal: Guerreiros de Jorge”. A produção vem sendo construída há 17 anos, na cidade de Maracanaú, enraizada de processos de encenação, de canto, de música e de danças, como coco de roda, o baião, o cabaçal e as marchinhas. A apresentação terá aproximadamente 40 minutos e contará com nove brincantes: mestra, contra mestra, o palhaço Mateus, as figuras (Boi, Jaraguá e Catirina), os guerreiros e tocadores. O evento começa às 18h30.

Nos dias 7 e 21, acontecem as Oficinas Baby. Voltadas para crianças menores de três anos, a ação tem ambiente cuidadosamente preparado para proporcionar novas possibilidades e descobertas para os bebês. Fazem parte das oficinas atividades lúdicas, sensoriais e de educação nutricional, circuitos psicomotores e musicalização. Para esta ação, é necessária a participação de acompanhantes. As oficinas estão condicionadas à formação de grupos e podem ser agendadas pelo número (85) 98657 2828.

As atividades seguem durante todo o mês com oficina criativa, vídeo debate, aquarela nutricional, leitura, jogos, corrida maluca, cinema e música. O Espaço Mais infância conta com Espaço Gourmet, Biblioteca Infantil, Sala Multimídia, Sala de Cinema e Brinquedoteca.

A programação completa pode ser conferida AQUI.

Serviço

Programação do Espaço Mais Infância para o mês de dezembro

Local: Praça Luíza Távora, na Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota

Horários de Funcionamento

Segunda – das 8h às 17h

O Espaço será aberto somente para visitação / planejamento das equipes de trabalho. Não havendo atendimento programático.

Terça a quinta – das 14h às 16h30

Reservado às escolas e instituições previamente agendadas no contato (85) 98657. 2828.

Terça a quinta – das 16h30 às 20h

Aberto à população em geral.

Sexta a domingo – das 14h às 20h

Desenvolvimento de atividades fixas divulgadas na programação mensal.

(Última turma às 19h)

Agendamentos

Escolas e instituições podem realizar agendamento por meio do número: (85) 986572828. Cada grupo tem permanência de até 1 hora.