Escola de Gastronomia Social oferta 140 vagas para cursos gratuitos em janeiro

15 de janeiro de 2024 - 14:00 # # # #

Ascom Escola de Gastronomia Social - Texto e Foto

Os cursos acontecem nas modalidades on-line e presencial e as inscrições ocorrem em ciclo único para cinco cursos gratuitos

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 140 vagas para cinco cursos gratuitos no mês de janeiro. O processo seletivo, que acontece por ordem de inscrição, acontece no site gastronomiasocial.org.br em ciclo único e os interessados devem se inscrever nos dias 16 e 17 de janeiro.

Os cursos disponíveis são Pães Artesanais (presencial/manhã), Pizzas Artesanais (presencial/tarde), Bolos Comerciais e Regionais (presencial/noite), Sanduíches e Hambúrgueres (online/noite) e Salgados Comerciais (presencial/noite). O resultado será divulgado no site e redes sociais da Escola em 19 de janeiro. As formações acontecem de 22 a 26 do mesmo mês.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter a partir de 17 anos completos, disponibilidade para participar das aulas conforme o curso escolhido. No período da manhã, as aulas acontecem das 8h30 às 12h; da tarde, das 13h30 às 17h; e da noite, das 18h30 às 21h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, seguindo critérios estabelecidos na Chamada Pública. As pessoas selecionadas serão contatadas por WhatsApp, sendo necessário ter atenção no momento de preencher o formulário.

Sobre a Escola

Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome, por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.

Serviço

Processo Seletivo – Cursos Básicos (Janeiro/2024)
Inscrições on-line: Dias 16 e 17/01 | Resultado on-line: Dia 19/01 | Período das aulas: de 22 a 26/01 (segunda a sexta)
Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Endereço: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto (Mucuripe).
Mais informações: www.gastronomiasocial.org.br | @escolagastronomiasocial
E-mail: coordenacaopedagogica.gastronomiasocial@idm.org.br
WhatsApp (somente mensagem): (85) 99295-6179 | (85) 99295-2122