Empregabilidade de migrantes será foco de ação em Fortaleza

24 de janeiro de 2024 - 16:04 # # # #

Gabriela Vieira - Ascom Direitos Humanos - Texto

No dia 30 de janeiro, a Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih) e a Secretaria do Trabalho (SET) realizam ação direcionada à empregabilidade de migrantes. Na ocasião, o público previamente agendado contará com serviços de regularização documental e cadastro no banco de empregos do IDT/Sine. A atividade acontece na sede da Sedih. Os interessados devem realizar agendamento e conferir mais informações no link: bit.ly/migrantesIDT.

A atividade acontece em parceria entre o Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine), com o intuito de prover informações e orientações a migrantes que estão em busca de emprego no Ceará. Além disso, busca-se contribuir de forma prática com a regularização documental e o cadastro para empregos.

No Ceará, o Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, vinculado à Sedih, é responsável por promover o acolhimento e a orientação de migrantes que chegam ao Estado. Com equipe de atendimento multidisciplinar, o Programa auxilia desde os primeiros processos de regularização documental, até a articulação com instituições de atendimento especializado de saúde e educação, por exemplo, além de consulados e embaixadas.

Serviço

Regularização documental e cadastro no banco de empregos do IDT/Sine
Data: 30/1
Horário: de 9h às 15h (mediante agendamento)
Local: Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Rua Valdetário Mota, 970 – Papicu, Fortaleza-CE)
Formulário para agendamento: bit.ly/migrantesIDT