Sefaz-CE empossa 22 novos servidores

30 de janeiro de 2024 - 13:42 # # #

Vanessa Alve (estagiária) - Texto
Layla Galvão - Foto

Concursados exercerão os cargos de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro da Receita Estadual e Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realizou, na última sexta-feira (26/1), a cerimônia de posse de 22 novos servidores fazendários, que foram aprovados no concurso público efetuado em 2021 pelo órgão tributário. Durante o evento, realizado no auditório da sede III do Fisco estadual, o grupo foi acolhido com as boas-vindas do secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, que reforçou a necessidade de cumprimento da missão da Sefaz de melhorar a vida das pessoas, arrecadando com justiça e gerindo com excelência os recursos financeiros da sociedade.

“Acredito muito em propósito, principalmente naquele voltado para melhorar a vida de quem mais precisa. O servidor público não pode fazer apenas o básico. Abracem a Secretaria da Fazenda do Ceará, porque ela também abraçará vocês, que poderão crescer pessoal e profissionalmente”, destacou o titular da Secretaria.

O termo de posse foi assinado pelo secretário Fabrízio Gomes, pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Guilherme França, e, representando os recém-empossados, pela servidora Maria Gabriela Martins. Houve ainda chamada nominal dos novos servidores e foto oficial dos recém-empossados junto com o titular da Fazenda estadual, o secretariado executivo e demais autoridades presentes no momento.

Cerimônia marcada por emoção

Conforme o servidor Tiago Pacheco, orador da turma, os novos fazendários se dedicarão integralmente ao cumprimento das obrigações que permeiam a função tão crucial que a Sefaz desempenha na administração pública. “Neste momento, celebramos a conquista de uma jornada que teve seu ápice na prova realizada em agosto de 2021. O caminho de um aprovado em concurso é pavimentado com o apoio de muitas outras mãos que participaram da nossa trajetória. Que nós possamos, com fidelidade e dedicação, fortalecer as bases da justiça fiscal e promover o bem-estar de todos os cidadãos cearenses”, afirmou.

A emoção da posse também foi compartilhada pela nova Auditora Fiscal Contábil-Financeira da Receita Estadual, Maria Gabriela Martins. “Esse concurso foi meu sonho desde o Ensino Médio. Conciliava os estudos para o concurso com a faculdade e o estágio e, depois, com o trabalho. Estou me sentindo realizada e acho importante deixar a mensagem para as pessoas não desistirem de sonhar e de acreditar naquilo que querem para a vida. Eu já sirvo na Igreja e quero, na Sefaz, servir à sociedade”, relatou Maria Gabriela Martins.

Segundo o novo Auditor Fiscal Contábil-Financeiro da Receita Estadual Diego Kemps, “o sentimento é até difícil de expressar, mas neste momento, sinto a presença de Deus muito forte. Passei por muitas mudanças e situações difíceis até ser aprovado e, depois disso, senti a indefinição, pois o prazo para tomar posse se aproximava do fim. Estar aqui é a concretização de um sonho e uma história de superação para mim”.

Participantes

Além do secretário Fabrízio Gomes; do secretário executivo Guilherme França; da secretária executiva da Receita, Liana Machado; e do secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais, Márcio Cardeal, estiveram presentes outras autoridades estaduais. O secretário executivo de Políticas Estratégicas para Liderança da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Roziano Linhares, representou, na ocasião, a titular do órgão, Sandra Machado.

Também estiveram presentes o coordenador jurídico da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Disraeli Moura, representando a diretora da instituição, Dulce Ane Pitombeira; e a vice-presidente da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), Wilca Barbosa, representando a presidente Márcia Ximenes.

Participaram ainda da cerimônia o diretor executivo da Associação dos Auditores Fiscais da Administração Fazendária do Estado do Ceará (Auditece), Juracy Soares; o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais (Cafaz Saúde), Kleber Silveira; o diretor de Organização do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Carlos Brasil Gouveia; o diretor geral da Fundação Sintaf de Ensino Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Científico e Cultural, Liduíno Lopes de Brito; e o presidente da União dos Funcionários Fazendários Estaduais do Ceará (UFFEC), Antônio Rubens Teixeira.

A execução dos hinos Nacional e Estadual foi conduzida pelo acordeonista, cantor e compositor cearense Nonato Lima. A cerimônia de posse dos novos servidores da Sefaz-CE foi desenvolvida por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (Cedep), com apoio apoio da AAFEC e da UFFEC.