Sedih promove Marchinha de Prevenção e Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente

2 de fevereiro de 2024 - 09:47 # # # # #

Promovendo mais uma ação de educação em Direitos Humanos, a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) realiza a Marchinha de Prevenção e Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. As atividades acontecem na sexta e no sábado, 2 e 3 de fevereiro, na Avenida Beira Mar e no Parque Dom Aloísio Lorscheider em Fortaleza, respectivamente.

A atividade faz referência à campanha Faça Bonito, que acontece nacionalmente com a mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Equipes da Sedih estarão nos locais promovendo a temática, realizando orientações à população e distribuindo material informativo, acompanhadas de integrantes da banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

A violência sexual contra crianças e adolescentes é um crime que se manifesta na sociedade de forma expressiva, com números crescentes de denúncias. As ações de prevenção indicam a importância de se atentar aos sinais da exploração e denunciar possíveis infrações via Disque 100. Já o enfrentamento aponta para a necessidade de acolhimento das vítimas que sofrem essas violações.

“Essa temática necessita de uma mobilização coletiva, que envolve o Estado, a família, a escola, toda a comunidade, em prol de proteger as crianças e adolescentes de forma especial, como manda a Constituição. Precisamos olhar para essas vidas marcadas por violações, que precisam ser cuidadas e preservadas, e direcionar esforços para prevenir essa violência”, pontua a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França.

Serviço:

Marchinha de Prevenção e Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual da Criança e do Adolescente
Datas: 2 e 3 de fevereiro (sexta-feira e sábado)
Locais: Avenida Beira Mar de Fortaleza (sexta) e Parque Dom Aloísio Lorscheider (sábado)
Horário: 16h às 19h