Audiência pública presidida pela Semace apresentou estudos sobre Complexo Eólico

8 de fevereiro de 2024 - 13:49 # # # # #

Ascom Semace - Texto e Fotos

Audiência pública apresenta estudo ambiental de projeto de complexo eólico em Tianguá

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidiu, nesta quarta-feira (7), uma audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) do empreendimento Complexo Eólico Tianguá III, no município de Tianguá.

A diretora da Semace em Sobral, Raquel Gomes, presidiu a audiência. A mesa diretora ainda foi composta pela analista ambiental da Casa dos Ventos, Suzana Sandes e o coordenador de projetos da 2M Soluções, Teomar Filho. Realizada a composição da mesa e falas iniciais o estudo foi apresentado ao público.

Após a apresentação do estudo, a presidente da audiência deu início às perguntas que foram feitas pelos presentes no local da audiência e também de forma online pelo Youtube da Semace. “Eu gostaria de agradecer a presença de vocês aqui e principalmente da participação. Foram mais de 20 perguntas. Acredito que foi muito discutido aqui o projeto. A Semace fica feliz com essa participação, porque isso enriquece muito a análise” afirmou Raquel.

A audiência pública é uma das fases do processo para a obtenção da licença de instalação, que poderá aprovar a implantação do empreendimento. Após a apresentação dos estudos e complementações, o mesmo será submetido à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) para a autorização e emissão da licença pela Semace.