Ouvidoria do CEE em destaque no ranking da CGE de 2023

22 de março de 2024 - 08:57 # # #

Ascom CEE - Texto

A Ouvidoria (Ouvid) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) obteve posição relevante no resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2023. O ranking foi divulgado, recentemente, pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

A Ouvid do CEE ocupou o 13ª posição no ranking das ouvidorias setoriais do Tipo 2, com nota 7,033. Na mesma categoria, a ouvidoria mais bem colocada foi a do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com nota 9,733, no somatório de todos os quesitos avaliados. A avaliação é baseada nas ações e resultados da atuação de 64 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados ao trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais durante o ano, conforme estabelece a Portaria CGE n°. 97/2020.

As ouvidorias setoriais que recebem e consolidam até 80 manifestações no ano pertencem ao Tipo 1; as que ficam entre 81 e 300 manifestações, pertencem ao Tipo 2; as ouvidorias do Tipo 3 são aquelas que registram de 301 a 1000 manifestações/ano; e as de tipo 4, que registram acima de 1000 manifestações.

A ouvidora do CEE, professora Cláudia Coelho, ressalta a posição alcançada pela unidade no ranking da CGE, lembrando a importância e o papel de ofertar um atendimento ágil e cada vez melhor aos usuários.

As ouvidorias cumprem papel fundamental na intermediação do processo de participação popular, possibilitando ao cidadão contribuir com a implementação das políticas públicas e a avaliação dos serviços prestados pelo Estado. Por meio da Coordenadoria de Ouvidoria, a CGE também age no monitoramento do prazo de entrega das respostas dos órgãos ao cidadão e na qualidade de conteúdo enviado ao solicitante.

O resultado completo da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais pode ser acessado no site da CGE.

Canais para atendimento

Registros de solicitações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias podem ser efetivados na Ouvidoria da CEE por e-mail (ouvid@cee.ce.gov.br), por telefone (85 3101.6629 e/ou 9.8238.7671) ou presencialmente.