O papel das lideranças no combate ao assédio moral é tema de palestra

27 de março de 2024 - 12:13 # # #

Ascom Seplag - Texto

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, no próximo dia 4 de abril, a palestra “As competências do futuro e a liderança no combate ao assédio moral”, proferida pela professora Janaína Gama. A formação, realizada pela Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças (Sexec-Lid), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e Instituto Motriz, ocorre a partir das 8h30, no auditório da Seplag. Voltada aos gestores do Governo do Ceará, a inscrição para a palestra deve ser efetuada no site https://escola.egp.ce.gov.br/painel, na seção Formações Exclusivas (usar o código PCAM2024).

A palestra tem o objetivo de discutir o conceito e elementos constituintes do assédio moral no ambiente de trabalho e refletir sobre seus impactos no ambiente corporativo sugerindo alternativas de prevenção e correção, com um enfoque crítico e gerencial. Para isso, serão abordados além do conceito, a dimensão do assédio moral, os impactos, prevenção e correção.

A palestra faz parte de uma série de formações realizadas pelo Governo do Ceará, por meio da Seplag, com foco na sensibilização e capacitação de lideranças que atuam na administração pública estadual.

Sobre a palestrante

Janaina Gama é consultora, palestrante e professora de conteúdos acerca de vieses inconscientes e sobre temas relacionados à diversidade, sustentabilidade e ESG na Aberje, FIA, FGV, ENAP, Instituto Motriz, Universidade La Salle, Universidade Católica de Pernambuco e Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE). Formada em Letras (Bacharelado e Licenciatura) e Direito (Bacharelado e Advocacia). Tem mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-UFRJ) e especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade na Fiocruz.

É coautora do Aya Game para educação antirracista nas organizações, organizado pelo HubMulher, e coordenadora da Comissão de Diversidade do IBDEE.

Serviço

Palestra “As competências do futuro e a liderança no combate ao assédio moral”
Data: 4 de abril (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Auditório da Seplag – Centro Administrativo do Cambeba
Público: gestores do Governo do Ceará
Inscrições: https://escola.egp.ce.gov.br/painel, na seção Formações Exclusivas (usar o código PCAM2024)