Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos está com inscrições abertas para edital de eleição de membros da sociedade civil

3 de abril de 2024 - 13:27 # # #

Gabriela Vieira - Ascom Sedih - Texto

Atuando de forma interinstitucional e transversal, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH) lançou edital de eleição de instituições da sociedade civil que desejarem integrar o colegiado. As inscrições acontecem até o dia 11 de abril, de acordo com condições do edital que pode ser conferido aqui.

Vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih), fiscaliza, monitora, propõe e avalia as políticas de defesa e promoção dos Direitos Humanos no Estado. Com o edital, busca-se selecionar instituições que, durante mandato de dois anos, contribuam com a atuação do CEDDH nessa seara.

>>> Clique aqui para acessar o edital

Podem concorrer às vagas instituições dos seguintes segmentos: pastorais ou organismos da Arquidiocese de Fortaleza ou de outras instituições religiosas; instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará do sistema privado; além de movimentos ou organismos de defesa dos direitos da mulher; da igualdade racial; da diversidade sexual; dos direitos da criança e do adolescente; dos direitos da pessoa com deficiência ou transtorno mental; dos direitos à terra e à moradia adequada; e dos direitos das pessoas em situação de rua.

Todas as informações sobre o processo eleitoral serão divulgadas ao público no site da Secretaria dos Direitos Humanos (www.direitoshumanos.ce.gov.br), com resultado final da relação das entidades representativas da sociedade civil eleitas a ser publicado no dia 23 de abril. O calendário integral pode ser conferido no edital.