Ouvidoria do Conselho Estadual de Educação recebe nota 10 em avaliação da CGE

9 de abril de 2024 - 10:23 # #

Ascom CEE - Texto

A equipe de monitoramento da Célula de Gestão de Ouvidoria (Ceouv) da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulgou o resultado da avaliação interna das ouvidorias setoriais do Estado. O levantamento foi realizado no período compreendido entre 1º e 31 de março passado. Foram avaliados, ao todo, 21 órgãos. Nesse contexto, a Ouvidoria (Ouvid) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) foi destaque, tendo alcançado média geral 10 nos quesitos observados.

A avaliação efetivada pela Ceouv / CGE levou em conta os seguintes quesitos Estrutura textual (redação, gramática, ortografia, etc), Tratamento ao usuário (gentileza), Qualidade da resposta (linguagem cidadã) e Classificação da manifestação (assunto, tipo, programa, etc).

A Ouvidoria do Conselho realiza atendimento presencial e pelos telefones (85) 3101.6629 e ou 9.8238.7671 no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Acesso, ainda, pelo e-mail: ouvid@cee.ce.gov.br e site: www.cearatransparente.ce.gov.br

Entre as demandas mais encaminhadas à Ouvid / CEE estão denúncias, solicitações, elogios e sugestões relacionadas ao Sistema de Ensino do Estado.

A professora Cláudia Coelho é a ouvidora do CEE. Ela destaca o significado da avaliação obtida pela Ouvid / CEE e reforça o compromisso de buscar sempre oferecer o melhor atendimento ao usuário, com foco na resolução das suas demandas.