Coema avalia implantação de projetos de energia solar no Ceará, nesta quinta-feira (7)

7 de novembro de 2024 - 09:45 # # # #

Ascom Semace - Texto

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reunirá nesta quinta-feira (7) para avaliar e votar os estudos ambientais de dois projetos de energia solar no Ceará. A sessão, que terá formato híbrido, acontecerá às 14h no auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) com transmissão no canal da autarquia no YouTube.

O primeiro projeto a ser avaliado é o Complexo Fotovoltaico Timbaúba, que será localizado nos municípios de Quixadá e Ibatarema. A empresa responsável pelo empreendimento de energia renovável é a Soma – Serviços, Organização e Meio Ambiente O complexo de geração de energia solar será formado por quatro usinas fotovoltaicas, totalizando uma capacidade de 157,78 MW e ocupando uma área geral de 366,44 hectares. O investimento estimado para sua implementação é de cerca de R$ 474 milhões.

Na sequência, será discutido a viabilidade do Complexo Fotovoltaico Tianguá, nos municípios de Tianguá e Ubajara. A empresa Casa dos Ventos é a responsável pelo projeto, que investirá cerca de R$ 890 milhões. O empreendimento ocupará uma área de aproximadamente 508 hectares e terá uma capacidade de geração de 250 MW.

Serviço:

320ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente do Ceará
Data: 7 de novembro (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400, Fátima – Fortaleza – CE)
Transmissão on-line: canal da Semace no YouTube