Ceasa-CE e Secretaria dos Direitos Humanos discutem acordo de cooperação técnica

18 de fevereiro de 2025 - 09:05 # # #

Texto e fotos: Ascom Ceasa

O presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, o diretor comercial, Pedro Henrique Moreira, e o ouvidor-geral, Gilberto Bastos, foram recebidos nesta segunda-feira (17), pela secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, ocasião em que trataram sobre possível parceria entre os dois órgãos, com ênfase para o apoio aos deportados que chegam ao Ceará. Também presentes ao encontro, a secretária Executiva da Sedih, Ana Aragão, e Natália Herculano.

“Viemos à Secretaria dos Direitos Humanos para estabelecermos um acordo de cooperação técnica para possibilitar e potencializar as ações da Sedih dentro da Ceasa e, ao mesmo tempo, a Ceasa também poder contribuir com as ações do Estado,  especialmente com as pessoas que estão sendo deportadas. Vamos fazer uma  campanha dentro da Ceasa para contribuir com kit de alimentação para que estas pessoas deportadas dos Estados Unidos possam ser bem acolhidas em nosso Estado, explica Hebert Lima.

Para a secretária dos Direitos Humanos, a reunião foi bastante produtiva. “Agradeço ao Dr. Hebert, juntamente com sua diretoria, por este momento muito importante, porque os deportados que aqui chegam trazem um sentimento avassalador de que efetivamente não são bem cuidados e aqui no Ceará, o governo do Estado viabiliza esse cuidado, tanto prova que eu recebo aqui a sua visita e da sua diretoria pra se colocar à disposição da secretaria,” esclarece.

Socorro França enaltece ainda a iniciativa do presidente da Ceasa-CE: “agradeço sua sensibilidade, Dr. Hebert, e já sei que a Ceasa está  muito bem representada e muito bem dirigida, porque o seu coração já demonstra com esse ato que, efetivamente, teremos uma Ceasa totalmente voltada para o ser humano,” explica.

Gilberto Bastos, Natália Herculano, Socorro França, Hebert Lima, Ana Aragão e Pedro Henrique Moreira