CGE apresenta o resultado da auditoria no Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Projeto São José III (2ª Fase)
10 de abril de 2025 - 17:06 #Auditoria #CGE #Gestores TCE-CE #Projeto São José III #Reunião
Ascom CGE - Texto
Ascom TCE - Foto
O projeto é financiado com recursos do Banco Mundial e possui como órgão beneficiário e executor o Tribunal de Contas do Estado
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, na última quarta-feira (09), de reunião com gestores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). O encontro teve como objetivo apresentar o resultado da atividade de auditoria nos Projetos de Assistência Técnica executadas pelo TCE no exercício de 2024, no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Projeto São José III (2ª Fase), financiado pelo Banco Mundial por meio do Acordo de Empréstimo nº 8986-BR (BIRD).
O encontro contou com a participação do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, do Secretário de Governança do TCE, Auriço Oliveira, de técnicos da CGE, TCE e de representantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (UGP-SDA) .
A atividade foi conduzida pela Coordenadoria de Auditoria Interna da CGE, sob a responsabilidade do auditor Rafael Porcino, sob orientação do auditor Carlos Ernesto e coordenação da auditora Emiliana Leite.
O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – São José III (2ª Fase) tem como objetivo melhorar o acesso a mercados e o acesso à água e ao saneamento, adotando abordagens de resiliência climática, por beneficiários-alvo em áreas selecionadas do estado do Ceará.
Como órgão central do sistema de controle interno do Estado, a CGE desempenha um papel estratégico na fiscalização da correta utilização dos recursos públicos, contribuindo diretamente para a melhoria da gestão pública e o fortalecimento da governança. A premissa que orienta esse trabalho é promover a transparência, a integridade e a eficiência dos projetos financiados, assegurando benefícios concretos para a população cearense.