Inscrições para o Cena Ocupa são prorrogadas até 10 de setembro

8 de setembro de 2025 - 13:37 # # # #

Ascom CDMAC - Texto e Foto

Uma nova chance para artistas e coletivos cearenses: as inscrições para a quarta edição do Cena Ocupa foram prorrogadas até quarta-feira (10), às 23h59. A iniciativa seleciona propostas de apresentações e ações artísticas nas categorias de Música, Dança, Circo, Teatro, Artes Visuais, Performance e Infâncias, a serem realizadas entre novembro de 2025 e junho de 2026. Para a área de Artes Visuais, o cronograma se estende até outubro de 2026.

Promovida pelo Centro Dragão do Mar, o programa é uma iniciativa do Governo do Ceará, gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Com um investimento estimado em R$ 1.016.000, o edital selecionará 90 projetos que somarão 189 apresentações, superando os números da edição anterior.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online, através do Mapa Cultural do Ceará. Cada proponente pode submeter até duas propostas, mas, se ambas forem selecionadas, apenas a que tiver a maior nota será contratada.

Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, nascidas no Ceará ou que residam no estado há pelo menos dois anos. É importante notar que, após a aprovação do projeto, a contratação e o pagamento exigirão a apresentação de documentação de uma pessoa jurídica.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail convocatoria.cdmac@idm.org.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, durante o período de inscrições

Serviço

Prorrogação das inscrições Cena Ocupa
Inscrições: até quarta-feira, 10 de setembro, às 23h59
Onde: Online, via Mapa Cultural do Ceará
Contato para Dúvidas: convocatoria.cdmac@idm.org.br