CGE amplia alcance do Programa de Integridade com adesão da Vice-Governadoria e novos órgãos estaduais
10 de outubro de 2025 - 16:13 #CGE #controle interno #governança #programa de integridade #vice-governadoria
Ascom CGE - Texto
Vice-Gov, ISSEC, SEAS e PCCE - Foto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) segue à frente das ações de fortalecimento da ética, da transparência e da boa governança no Governo do Ceará. Nesta semana, o órgão coordenou a adesão da Vice-Governadoria e de outras três instituições estaduais, Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), e Polícia Civil ao Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual.
O programa orienta e apoia os órgãos na implementação de políticas e práticas voltadas à integridade pública, fortalecendo os controles internos, a gestão de riscos e promovendo uma cultura ética e transparente em toda a administração estadual.

As adesões foram acompanhadas pelos gestores da CGE e das instituições, consolidando o papel da Controladoria como órgão central do Sistema de Controle Interno, responsável por ações integradas de boa governança e melhoria contínua da gestão pública.
Com as novas adesões, a CGE chega a 38 órgãos e entidades em fase de implementação do Programa de Integridade, resultado do trabalho contínuo de disseminação de práticas de conformidade e integridade em todo o Executivo Estadual.